Policlínica Engenho Novo tem 99% de aprovação

A diretoria da Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, a convite do Legislativo, apresentou dados dos atendimentos realizados pelo equipamento aos munícipes no ano de 2017. Isso porque os números apresentados foram bastante animadores. Ao ocupar a tribuna, a diretora administrativa da Policlínica, Patrícia Machado, apresentou os serviços prestados pela unidade, bem como a quantidade de atendimentos e até mesmo as ótimas avaliações provindas das pesquisas de satisfação junto aos pacientes.“O resultado disso é que nós temos uma aceitação que nos deixa bastante satisfeitos porque percebemos que estamos cumprindo o nosso principal compromisso, que é atender as necessidades terapêuticas de todos os usuários, primando pela excelência na qualidade e eficiência da assistência, onde todos os esforços são provenientes do trabalho contínuo”, destacou Patrícia na ocasião.
No ano de 2017, a Policlínica realizou 12.216 consultas médicas, o que representa 91,82% do que foi pactuado com a Prefeitura em contrato. O número teria chegado a 117,66% se não fosse pelo absenteísmo (faltas / ausências nas consultas agendadas), que neste quesito corresponderam a 25,84%. No que tange às consultas não médicas (exames), a unidade atingiu 94,92% de atendimentos, que correspondem a um total de 3.030. Se não fosse o absenteísmo de 43,04% nesses serviços, a equipe teria ultrapassado a meta em 37, 92%. No Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) externo, os números chegaram a 59.555 atendimentos, ou seja, 101,47% do pactuado. Mas teriam ido além disso, novamente, se não fossem as ausências, que chegaram a 21,76%. A Policlínica também realiza pequenas cirurgias ambulatoriais, que chegaram a um total de 3.385 (117,53% do contratado) – número que teria sido ainda maior se não fossem os 18,64% de faltas por parte dos pacientes. O absenteísmo, inclusive, chamou a atenção dos parlamentares, sendo destacado os mais de 43% de abstenções nas consultas não médicas.
Patrícia também levou ao conhecimento da Casa de Leis os elogios enviados pelos próprios usuários da unidade, tanto via pesquisa de satisfação interna quanto via Ouvidoria Municipal, o que garantiu à Policlínica, no ano de 2017, uma aprovação de 99%. “Todo serviço público deveria ser como este. Ótimo”, registrou o usuário Jaime de Oliveira em agosto de 2018 na pesquisa interna. No mês passado, fazendo uso da Ouvidoria Municipal, José Benício Matias da Costa fez questão de relatar o bom atendimento recebido durante exame de teste ergométrico. “Apareceu arritmia durante o exame e fui encaminhado prontamente para o pronto-socorro. Na data de hoje retornei à unidade para acompanhar o mesmo teste com meu filho Vinícius, onde tive o mesmo excelente atendimento por parte de recepcionista, técnica de enfermagem e médico. ”, manifestou.
A Policlínica oferece atendimentos em especialidades como cardiologia, endocrinologia adulto e infantil, gastroenterologia adulto e infantil, reumatologia, urologia, proctologia, dermatologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e nutrição. Dentre os procedimentos ofertados há ultrassonografia geral, mapa e holter, teste ergométrico, ecocardiograma adulto e infantil, endoscopia, colonoscopia, eletroencefalograma, nasofibrolaringoscopia e tomografia sem contraste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here