Problema nacional

No nosso país, os cuidados com a saúde da maioria dos brasileiros não vai bem, muitas das vezes em razão de uma má gestão por parte dos governantes. E mais, com os planos de saúde cobrando o olho da cara, com aumentos abusivos quando das mudanças das faixas etárias dos clientes ou até mesmo em virtude do desemprego, milhares de pessoas deixam os planos de saúde e vão aumentar a fila dos que precisam do atendimento público. A pergunta que se faz é, em qual município de nosso país o serviço municipal de saúde pode ser considerado bom ou ótimo? A saúde continua sendo o maior desafio dos governantes.

Na torcida

Caso o ex-prefeito Francisco Rossi seja convidado e aceite participar das eleições deste ano, como vice do candidato a governador Marcio França, ele fará a alegria de vários candidatos a deputado estadual de Osasco. Isto porque, ele se apresenta até o momento como pré-candidato a deputado estadual e sem o Rossi na disputa, as chances dos concorrentes melhoram.

Podemos
Nesta sexta-feira, 27, às 19h19, o partido político Podemos promove solenidade de abertura da sua nova sede em Osasco, à Rua Nossa Senhora de Fátima, 30, centro da cidade. Entre os convidados presença de Renata Abreu, deputada federal e presidente nacional da agremiação, Rogério Lins, prefeito, filiados e outras personalidades.

Para ou continua
O povo quer saber se as obras do novo Paço Municipal, que abrigaria além da prefeitura, a Câmara de Osasco, terão sequência, pois estão paralisadas há muito tempo. Com o novo prédio, além da economia com aluguéis de várias secretarias e outras unidades da prefeitura, o cidadão terá melhor possibilidade de atendimento, pois num só local encontrará o que necessita e mais, a região será valorizada, pois é um dos bairros mais antigos de Osasco e se encontra às moscas, depreciado e prejudicado pela proximidade da pequena cracolândia que por ali se instalou.

Surpresa

Na segunda-feira, 23, desacompanhado de secretários municipais, o prefeito Rogério Lins visitou obras da prefeitura em andamento e também várias unidades de saúde, dos mais diversos bairros, com o objetivo de fiscalizar os serviços prestados, bem como, ouvir os reclamos dos munícipes presentes nas unidades, visando proporcionar uma saúde de melhor qualidade.

Dateninha

O osasquense Marco Souza, secretário estadual do Partido Patriota, por semelhança física com o apresentador Datena, da Band, está sendo conhecido no meio político como Dateninha e no último sábado,21, na Convenção Estadual do Patriota, realizada no Ginásio do Ibirapuera, Marco Souza teve seu nome confirmado como candidato ao Senado.

Letra morta
Leitor deste veículo refere-se a uma portaria do Contran e à Lei 13.281/16, que autoriza o agente de trânsito multar veículos estacionados em vagas de idosos ou de pessoas com deficiência, em supermercados e shoppings e pede que o Demutran promova a fiscalização, em especial, nos supermercados Carrefour e Walmart, onde segundo ele, o abuso é constante. Pelo Código de Trânsito essa infração é considerada gravíssima, com multa e até com o veículo sujeito a guincho. Leitor também disse que ligou ao Demutran (Osasco) mas nada foi resolvido.

Nunca
Em tempo algum, Osasco teve tantos pré-candidatos a deputado como ocorre neste ano. Já estão confirmados mais de trinta (30) nomes, alguns deles já conhecidos da maior parte do eleitorado osasquense mas a grande maioria sendo pouco conhecida no meio político. A disputa vai ser acirrada…

Pobre de nós!
Sensação de impunidade, leis brandas com multas válvulas de escape, investigação a desejar, policiais com baixos salários e com armamento inferior à bandidagem, tudo isso somado e sob o manto da corrupção enraizada na sociedade, produz o aumento da criminalidade em todas as modalidades, roubo, furto, violência e morte. Que país é esse? E o que podemos esperar de nossos governantes?

Mais um vice
Na convenção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), realizada nesta quinta-feira, o partido definiu pelo apoio ao governo de São Paulo, do atual governador Marcio Franca (PSB) e no evento, foram indicados os nomes de Jorge Lapas, ex-prefeito de Osasco e de Marcelo Candido, ex-prefeito de Suzano, para compor a chapa majoritária, como vice de França ou até mesmo como candidato ao Senado.

Confirmados
Na convenção do PDT, o médico Carlos José Gaspar, conhecido como Dr. Gaspar, ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-vice prefeito de Osasco, foi confirmado como candidato a deputado federal e a atual vereadora de Osasco, Dra. Régia Maria Sarmento, como candidata a deputada estadual.

Um é pouco
Sete é muito bom. Há algum tempo havia uma carência de atendimento pediátrico nas unidades de saúde da prefeitura de Osasco. Nesta quinta-feira, foi inaugurada a ala pediátrica no Pronto-Socorro Antônio Flávio França, no Rochdale e com isso, ela passa a ser a sétima unidade da rede que terá pediatras atendendo 24 horas. As demais alas pediátricas são as que ficam nas UPAS Centro, Vila Menk e Jardim Conceição, PS Santo Antônio e também no PS do Jardim d´Abril, além do Hospital Municipal Antônio Giglio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here