Professora de Barueri incentiva estudo da robótica com materiais recicláveis

l professora de matemática Maria Dolores Nascimento, da Emef Reverendo Deiró Felício de Andrade, do Jardim Paulista em Barueri, está movimentando as aulas da escola, com o projeto Transformando Papelão em Robótica.
A ideia surgiu após uma conversa com os alunos sobre tecnologia e a importância da matemática na robótica. O tema despertou o interesse da turma e o projeto começou a ser criado.
Segundo a professora, os estudantes realizaram pesquisas sobre a história da robótica e chegaram à conclusão de que poderiam construir robôs com o material reciclável da própria escola como, por exemplo, as caixas de papelão que vêm com a merenda escolar.
Os alunos experimentaram ainda o uso de mais algumas sucatas trazidas de suas próprias casas como baterias, motores de impressoras, palitos de churrasco e de sorvetes, tampas de garrafas pet, arames e pneus de carrinhos de brinquedos, entre outros. Durante as aulas, eles usam o laboratório de matemática para construírem seus protótipos e aplicar os conceitos aprendidos durante projeto.
O projeto está dando uma dinâmica muito interessantes às aulas da escola, pois visa desenvolver o interesse pela pesquisa e investigação de recursos tecnológicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here