Projeto da Eletropaulo que dá desconto na conta muda de lugar em Carapicuíba

A Eletropaulo acaba de transferir o ponto de coleta do projeto Recicle Mais, Pague Menos de Carapicuíba. Agora está no estacionamento do Giga Atacado, na rua Bárbara  Hipólito Capriotti, 401, Vila Iza.

O Recicle Mais, Pague Menos oferece desconto nas faturas de energia por meio da reciclagem de resíduos sólidos.  Para se cadastrar, o cliente precisa se dirigir ao ponto de coleta com uma conta de energia para receber um cartão de adesão ao projeto.

A partir daí, já é possível levar os materiais como papel, plástico, vidro e embalagens Tetra Pak para serem pesados e precificados, de acordo com a tabela praticada pelo mercado de reciclagem. Sem limite para bônus, o valor vira desconto na próxima conta e, se superar o cobrado na fatura, o excedente é creditado no mês seguinte. Desde sua implantação, há seis anos, o projeto concedeu R$ 785 mil em créditos e reciclou mais de 6 mil toneladas de resíduos.

Além dos descontos concedidos, o Recicle Mais, Pague Menos tem grande relevância socioambiental, pois orienta as pessoas sobre a importância da reciclagem de materiais que podem voltar à cadeia produtiva, permitindo também a redução no consumo de energia elétrica e a consequente emissão de dióxido de carbono na atmosfera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here