Projeto da Etec de Osasco conquista primeiro lugar em concurso

Um projeto desenvolvido por alunos da Escola Técnica Estadual Etec Prof. André Bogasian, de Osasco, foi o grande vencedor da quarta edição do programa Pense Grande, realizado por meio de uma parceria entre o Centro Paula Souza (CPS) e a Fundação Telefônica. Os estudantes criaram a empresa Woman Work, com a proposta de conectar mulheres a oportunidades de empregos.

Esse e outros trabalhos de alunos de 16 Etecs e duas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) foram conhecidos no último fim de semana, durante o Demoday, realizado na Etec Sebrae, na Capital. A Etec Dr. Júlio Cardoso, de Franca, ficou com a segunda colocação com o Tipmes, um colar que emite alertas para ser usado por pessoas que requerem atenção especial, seja por idade avançada ou doença.

Como prêmio pelo primeiro lugar, os vencedores ganharam uma viagem a Florianópolis para participar de um evento promovido pela Social Good. O segundo e terceiro colocados receberam brindes.

O evento Demoday encerrou o ciclo do programa, que ensina e incentiva os estudantes a desenvolverem habilidades empreendedoras, utilizando ferramentas e conceitos metodológicos do mercado, como design thinking, Teoria U e Agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). O Pense Grande conta com a consultoria da Impact Hub.

Durante o primeiro semestre deste ano, 31 unidades do CPS receberam oficinas e mentoria, envolvendo mais de mil alunos. Os melhores projetos foram selecionados para o Demoday após apresentação para uma banca de jurados. Uma nova etapa do programa, destinado a 10 Etecs e 6 Fatecs, está prevista para o segundo semestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here