Projeto da LFAO beneficia 1500 crianças e adolescentes de Osasco


São dezesseis escolinhas de futebol, funcionando em diversos bairros, com a participação de meninos e meninas, no contraturno escolar, cujo principal objetivo é formar cidadãos. A boa notícia é que o projeto já está garantido para o próximo ano, segundo o presidente e patrocinadores


Garotos da Vila do Jardim Tereza com Adriana Maciel, Carmônio Bastos e José Inácio

Desde 2012 a Liga de Futebol Amador de Osasco, sob a presidência de Carmônio Gonçalves Bastos, contando com o apoio de parceiros, desenvolve um projeto de tamanha importância social, que são as Escolinhas de Futebol, em que a participação das crianças e adolescentes é condicionada a um bom rendimento escolar.
O presidente em exercício da Liga de Futebol Amador de Osasco é o vice-presidente José Inácio, pois o titular, Carmonio Gonçalves Bastos, é o atual secretário municipal de Esporte de Osasco.
No sábado, 18, nas dependências da Praça de Esportes do SENO, foi realizada uma solenidade de entrega de materiais esportivos às Escolinhas, que na ocasião estiveram representadas por seus professores e alguns componentes. No evento, presença entre outras, de Rogério Lins, prefeito, Carmônio,Gonçalves, secretário de Esporte, José Inácio, presidente da LFAO, Paulo Damas, presidente do SENO e de Adriana Maciel, representando a empresa Belgo Bekaert Arames – Arcelor Mittal.

Rogério Lins no meio do público no evento da liga

Nesse projeto de sucesso, a LFAO conta nessa sétima edição, com a parceria da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, com o patrocínio mais uma vez, da conceituada empresa Belgo via Fundação Arcelor Mittal e apoio da Prefeitura de Osasco via secretaria de Esporte.
No evento o prefeito Rogério parabenizou professores e alunos das Escolinhas, Adriana Maciel, da Belgo e, em especial o secretário de Esporte Carmônio, que segundo Rogério, esse secretário vai deixar uma marca no esporte de Osasco, por sua competência e atuação em prol do desenvolvimento dos esportes e mais, que haverá uma verdadeira revolução no esporte de Osasco, com as obras que deverão beneficiar vários campos com gramado sintético, alambrados, iluminação, vestiários, paisagismo e encerrou agradecendo mais uma vez à empresa Belgo.
Em seguida Adriana Maciel falou da importância do projeto que a empresa patrocina. “Estamos há quatro anos juntos, porque acreditamos em vocês, que através do esporte e da educação, atendem o lema da nossa empresa que é a formação da cidadania. Vocês alunos, estão dando o retorno esperado, pois o Carmônio envia à Fundação Arcelor Mittal, relatório do desempenho escolar de cada um. Parabéns a todos”, encerrou.
Carmonio Gonçalves Bastos afirmou que o Projeto das Escolinhas já está garantido para continuar em 2019. “Contamos há quatro anos com o patrocínio da Belgo e de nossos parceiros, porque há transparência em nossas ações. Aproveito para agradecer o presidente da LFAO José Inácio, ao Paulo Damas, presidente do SENO, a seu vice Valentim e a toda diretoria desse importante clube do Novo Osasco e dirigiu-se à Adriana dizendo “sem essa mãe do projeto nada seria possível”, pois ela recebe centenas de projetos na Fundação e opta sempre pelo nosso. Agradecemos a nosso prefeito Rogério Lins, um ser humano diferenciado. Sou uma pessoa realizada por ser secretário de Esporte na cidade que amo. Obrigado a todos os professores, ao pessoal da LFAO e a todos os alunos das Escolinhas de Futebol”, finalizou.Na sequência, aconteceu a entrega simbólica de alguns materiais esportivos às Escolinhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here