Projeto de Férias nas escolas de Osasco está com inscrições abertas

Para a criançada, férias são sinônimo de diversão. Mas a alegria das crianças contrasta com a preocupação de muitos pais que não sabem como entreter os filhos durante as duas semanas do recesso escolar. E para apoiar as famílias e oferecer atividades de qualidade para os alunos, a Secretaria de Educação de Osasco, em parceria com a empresa Planneta Educação, vai promover, a partir 16 de julho, mais uma edição do projeto ‘Eu tenho Futuro – Férias na Escola’.

O objetivo é oferecer aos estudantes diversas atividades educativas, que incluem oficinas pedagógicas, culturais e esportivas; para alívio dos pais e a alegria das crianças. São momentos de diversão e muito aprendizado. O atendimento ocorre em período integral, das 9h às 16h, e os alunos contam com atendimento de equipe especializada e alimentação dentro das unidades escolares de Ensino Fundamental.

“Queremos sempre proporcionar aos alunos uma formação completa, que vá além do conteúdo das disciplinas em sala de aula. Por isso, também durante o recesso, programamos atividades que abrem a mente dos pequenos para novas descobertas e ajudam a mantê-los entretidos. Jogos, esportes, música e brincadeiras de todo o tipo ajudam a desenvolver o lado social, emocional, físico e cognitivo. Além disso, abrir os portões do colégio nessa época também traz maior segurança aos pais. Ficamos felizes em proporcionar dias de alegria e tranquilidade para nossos alunos e suas famílias”, afirma José Toste Borges, secretário de educação de Osasco.

Neste semestre, a edição do projeto de Férias vai abordar o tema Volta ao Mundo. As 56 unidades escolares de Ensino Fundamental de Osasco vão oferecer múltiplas atividades a partir desta segunda feira, 16, até o dia 27 de julho. Na primeira semana, serão atendidas as escolas da zona norte; e na segunda, as escolas da zona sul. Serão mais de 150 educadores reunidos para atender os estudantes.

As inscrições ainda estão abertas e, para participar, os responsáveis devem comparecer à unidade escolar onde seus filhos estudam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here