Reforma do terminal da Vila Yara será entregue no primeiro semestre de 2019

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou nesta sexta-feira, 17, o canteiro de obras do Terminal Amador Aguiar, na Vila Yara, zona Sul, onde foi recepcionado pelo presidente da EMTU, Theodoro Almeida Pupo, o diretor financeiro, Manoel Marcos Botelho, a supervisora de obras, Teresa Fernandes Campos, e o chefe de gabinete, Rui Stefanelli Filho e sua equipe.

Ao presidente da EMTU, o prefeito perguntou sobre o cronograma das obras, a malha viária e sobre o pavimento na entrada do terminal. Mas foi a supervisora de Obras, Teresa, quem mostrou imagens ilustrativas do futuro Terminal Amador Aguiar.

Lins informou sobre o programa de revitalização das praças da cidade, destacando que as praças Osasco D’Itália, Tsu e 31 de Março (conhecida como Praça das Bandeiras), que ficam na extensão da avenida dos Autonomistas, serão totalmente reformadas.  “Essas praças são cartões-postais da nossa cidade, tanto que a Tsu e a Osasco D’Itália, que ficam aqui em frente, são cenários para fotos de noivos, mas elas estavam abandonadas há muito tempo”, explicou.

Obra do Terminal Vila Yara

A reforma e ampliação do Terminal Amador Aguiar, na Vila Yara, visam ampliar a extensão das cinco plataformas dos ônibus, além de renovar o centro comercial localizado no primeiro pavimento, atendendo às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos espaços, equipamentos e instalações.

No térreo ficarão as plataformas de embarque para passageiros, bilheterias, sanitários e edificações anexas ao conjunto: guaritas de controle de acesso de veículos, gerador de energia e local fechado para armazenamento de lixo.

No centro comercial do pavimento superior serão executadas obras de renovação com a troca da cobertura e dos pisos das áreas comuns, além da reforma dos sanitários públicos, mantendo as lanchonetes, lojas, quiosques, e área reservada para alimentação. Esse pavimento também contará com uma nova praça com jardins, bicicletário, playground e equipamentos de ginástica ao ar livre. No local também funcionarão espaços de apoio, como sala de administração, sala para empresas, sala de reuniões, refeitório, vestiários e sanitários para funcionários.

O acesso ao pavimento superior se dará internamente por meio de escada fixa e um novo elevador somado ao já existente no local. Serão investidos R$ 28,4 milhões na obra, que deverá ser entregue no primeiro semestre de 2019.

Atualmente, 17 linhas metropolitanas operam no terminal Vila Yara, procedentes de Carapicuíba, Pirapora de Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Cotia, Barueri e Itapevi.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu gostaria de saber sobre a passarela que começou a ser construída na gestão do prefeito Lapas, que ligaria o shopping união a faculdade Anhanguera, até agora só está cercada por tapumes. Sendo que os alunos têm que se arriscar naquele perigoso farol de pedestres que demora uma eternidade pra abrir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here