Ribamar Silva é novo presidente da Câmara de Osasco

Em Sessão Extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (20), os vereadores de Osasco elegeram a Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 da 14ª Legislatura. O Vereador Ribamar Silva (PRP) será o novo Presidente da Câmara Municipal de Osasco, a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

A votação aconteceu logo após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA). A escolha dos membros da Mesa Diretora aconteceu de maneira separada, ou seja, cada cargo contou com uma votação específica.

Os demais membros eleitos para a Mesa Diretora foram: Vereador Alex da Academia – PDT (1º Vice-Presidente; Vereador Antônio Aparecido Toniolo – PcdoB (2º Vice-Presidente); Vereador Daniel Matias – PRP ( 1º Secretário); Vereadora Lúcia da Saúde – DC (2ª Secretária); Vereador Jair Assaf – PROS (3º Secretário) e  Vereador Pelé da Cândida (PSC) – 4º Secretário.

O Presidente eleito, Vereador Ribamar Silva, será o 31º presidente da história da Câmara de Osasco. Em seu discurso pós-eleição, ele agradeceu aos demais parlamentares pela confiança e creditou a vitória a Deus e a família. “Nada mais justo do que dizer que toda honra e toda glória seja dada a Deus”.

Ribamar disse que terá a responsabilidade, junto com os vereadores, de conduzir a Casa com mastreia e imparcialidade, promovendo o debate de ideias e projetos. Segundo ele, o primeiro compromisso a ser assumido no ano que vem será a criação de uma Comissão de Ética, para que os trabalhos “sejam feitos com respeito”.

O atual Presidente, Vereador Dr. Lindoso, agradeceu aos seus pares pelo apoio ao longo dos dois anos e disse que encerra o mandato à frente da Presidência do Legislativo osasquense com satisfação. “Foi uma tarefa bem árdua, mas eu estou muito satisfeito por finalizar esse biênio. Ninguém faz nada sozinho e a unidade é o melhor modo de poder executar alguma coisa”, afirmou.

RECESSO PARLAMENTAR

Com a escolha da nova Mesa Diretora e a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), os vereadores osasquenses encerram o ano legislativo e entram em recesso.

A primeira Sessão Ordinária de 2019 acontecerá no dia 5 de fevereiro, a partir das 15 horas, e será a primeira do ano sob a condução da nova Mesa Diretora.

VEREADOR RIBAMAR

Natural de Osasco, o Vereador Ribamar Antônio da Silva está no primeiro mandato parlamentar e foi eleito com 3.863 votos e atuou como líder do Prefeito Rogério Lins no Legislativo.

Ribamar iniciou a vida pública aos 15 anos de idade, quando auxiliava o então Vereador Ludival Santos de Oliveira, e sempre demonstrou comprometimento com a sociedade, por meio da atuação junto ao terceiro setor, atendendo as demandas sociais da população.

Teve atuação sindical entre 2004 e 2008, quando foi Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios de Guarulhos (SP).

Foi também diretor da Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes no Estado e São Paulo por cinco anos.

Em 2013, foi convidado para atuar domo Chefe de Gabinete do Deputado Federal Roberto Santiago, função que exerceu até fevereiro de 2015.

Em 2015, foi convidado para coordenar o movimento suprapartidário que criou o projeto “Juntos Construindo o Novo”, focado no desenvolvimento do Município. com o intuito de contribuir com o avanço e crescimento de Osasco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here