Riviera Francesa

Riviera Francesa

 

Um dos lugares mais lindos que já visitei na vida, foi esse. A belíssima costa azul francesa, ou Cotê D’azur para os mais íntimos. Realmente, é um mar tão azul que até emociona. Essa linda região que fica ao sul da França, tem vários segredos para serem descobertos pelos viajantes que a escolhem como destino. Hoje, quero contar apenas um pouco desses segredos que descobri quando viajei para lá. Se prepare! Se quiser saber mais lugares maravilhosos, acesse meu blog no http://www.viagensdatalita.com.br

Para chegar até lá, existem diversas maneiras. Eu fui de um jeito completamente inusitado, por um caminho maluco. Estava em Munique e precisava chegar lá no dia seguinte. Peguei um ônibus muito cedo e peguei mais de 6h de estrada, passando pelo meio da Suíça e terminando em Milão (o que foi uma boa, pois não conhecia Milão e amei a cidade), passei a noite lá e no dia seguinte peguei um trem até Nice, passando por Gênova. Foi maravilhoso fazer essa viagem de trem, pois pude ver já de lá, aquele mar azul maravilhoso. Mas você pode pegar um trem saindo de diversas cidades da França, incluindo Paris. Porém, são viagens longas e caras. Existem voos diários com companhias aéreas de baixo custo também. Mas acho que para a viagem ser mais perfeita, um carro iria bem.

Nice foi a cidade que usei como base para os dias que fiquei lá e não poderia ter escolhido melhor opção. Estava perto da estação central de trem, então eu pude visitar todas as cidades e praias com facilidade. Para algumas, é melhor usar um ônibus. Mas isso você será orientado no hotel quando escolher os destinos que quer conhecer por lá.

Nice é uma cidade linda, onde se concentra a maior quantidade e opções de hotéis e restaurantes. Meus dias começavam e terminavam em Nice. Acordava cedo para ir aos outros lugares, passava o dia todo conhecendo e curtindo e no final da tarde, voltava para curtir as praias lindas de Nice (no verão anoitecia por volta das 20:30), bebendo muito vinho rosé e comendo chocolate. Essa parte ainda é uma das que eu mais lembro dessa viagem. Como os vinhos rosés do sul da França são maravilhosos!

Acredito que obrigatoriamente você precisa dar uma passada por Mônaco. Porque é um dos poucos principados que ainda existem no mundo, lá tem a menor taxa de desemprego e claro, todo mundo sabe que o GP de Fórmula 1 de Mônaco é o mais clássico e charmoso. É um lugar caro, então se prepare para gastar caso queira almoçar ou se hospedar por lá. Mas vale muito a pena conhecer e ver de perto aqueles barcos enormes que vemos sempre pela televisão.

Para os amantes de cinema, não deixe de visitar Cannes. Pode pegar um trem e chegar até lá (aliás, se não estiver de carro, faça tudo de trem mesmo, pois é barato, rápido e confortável). Anualmente tem o festival de cinema de Cannes. Aproveite para dar um esticadinha até St. Tropez e ver de perto uma das praias mais chiques e requintadas do mundo. Estrelas de cinema ainda possuem casas por lá.

Mas confesso que os meus queridinhos nessa região, são os menos badalados. Existe uma cidade ao lado de Mônaco, chamada Éze que é toda medieval. A cidade está formada em sua maior parte em muros altos de tijolos, com caminhos estreitos e vistas de tirar o fôlego. Foi lá que tive o almoço mais lindo da minha vida, com a Cotê D’azur todinha aos meus pés.

Além de Éze, também conheci uma praia que muita gente não vai visitar. Se chama Cap D’Ail. É simplesmente um sonho. Com pedras, água cristalina, partes que parecem piscinas naturais e paisagens maravilhosas! Além dos paredões de pedra no melhor estilo falésias para completar a beleza natural da praia. Recomendo muuuito que vocês conheçam esses dois lugares quase secretos.

Bom, sem me alongar mais. A Riviera Francesa é um lugar para ir, relaxar e se encantar. Para ficar de bobeira na praia observando os costumes europeus, bebendo um bom vinho rosé, se hospedar em algum hotel histórico, comer muitos frutos do mar e claro, dar uns mergulhos naquele mar Mediterrâneo tão lindo e quentinho (no verão é uma delícia). Reserve pelo menos uma semana para visitar o máximo que puder por lá. Me conta depois!

Dicas da Talita

– Um aplicativo que virou super meu queridinho é o Uber Eats. Salva qualquer situação, quando estamos com aquela fome e com a maior preguiça de cozinhar ou sair de casa. O pedido chega quentinho na sua casa e os restaurantes são ótimos! Baixe a aplicativo e use o código EatsTalita para ganhar 3 fretes grátis. E fique de olho nas promoções que eles organizam sempre.

– Uma dica para os apreciadores de uma gastronomia de alto nível. A maravilhosa Chef Carla Pernambuco comanda um dos melhores restaurantes da cidade. O Carlota. Ela ama trabalhar com ingredientes regionais e sazonais, o que dá um sabor maior aos pratos. Não deixe de experimentar o filé à parmegiana que ela prepara. Para visitar o restaurante, faça reserva antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here