Rogério Lins inaugura Centro Público de Economia Solidária e Banco do Povo

Os cursos de capacitação e desenvolvimento de projetos, visando a geração de renda, bem como o fomento da economia através de microcrédito do Banco do Povo Paulista a pessoas físicas, micro empreendedores individuais e pequenas empresas, são os objetivos do Centro Público inaugurado nesta quinta-feira, 3, pelo prefeito Rogério Lins, localizado no centro de Osasco, à rua Minas Bogasian, 291.

O local no centro terá espaço dedicado para atendimento ao público

O Centro Público é de responsabilidade da secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão cujo titular é Lau Alencar, que há pouco tempo no governo do prefeito Lins, vem demonstrando toda a sua visão, capacidade e trabalho em prol do cidadão.
Na solenidade de inauguração, presença entre outras, dos vereadores Toniolo, Ricardo Silva, Josias da Juco, Jair Assaf e Alex da Academia.
Neste centro, além de aprender confecção de bijuterias, pinturas, artesanatos e agricultura urbana, entre outras, as pessoas poderão comercializar seus produtos no local. Já o Banco do Povo Paulista, programa do governo de São Paulo, vai propiciar aos pequenos empreendedores, recursos para melhor empreender ou abrir seu próprio negócio com taxas acessíveis.

Uma área dedicada a cursos profissionalizantes foi preparada no local

Para Lau Alencar, “essa é uma nova roupagem do Banco do Povo que tem como objetivo fomentar a economia do município e que, Osasco é referência na economia solidária. E tudo isso está acontecendo graças à sensibilidade do prefeito Lins. No local a pessoa aprende a produzir, produz e gera renda e tem a possibilidade de construir seu próprio negócio”, finaliza.
O prefeito Rogério Lins assim se manifestou: “Esse equipamento público que hoje inauguramos, vai fazer a diferença na vida das pessoas. Nesta semana dedicada ao trabalhador, ao invés de shows à população, optamos por entregar equipamentos duradouros com o objetivo do cidadão produzir e levar o sustento a sua casa. Temos que dar o peixe nas horas difíceis mas também podemos propiciar conhecimento, para que o cidadão possa conseguir seu próprio peixe. Esse centro tem como objetivo ajudar as pessoas que procuram transformar sonhos numa realidade”, concluiu o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here