Rogério Lins oficializa novo secretário de Segurança de Osasco

O novo titular da pasta de Segurança e Controle Urbano é Adilson Custódio Moreira.  Depois da exoneração de Valdecir Magdanelo no mês de maio, Adilson Moreira estava respondendo pela secretaria. Ele foi designado para ser o titular da pasta.

Quem é o novo secretário Adilson

Nascido em 12/1/1971 na cidade de Jequitinhonha, em Minas Gerais. Aos 6 anos de idade mudou para Cabreúva (São Paulo), lugar onde estudou e iniciou a vida profissional, trabalhando em lavouras e indústrias.
Chegou a Osasco no ano de 1988 e montou uma empresa de motoboys, com a qual ficou até 1992, mesma época em que prestou concurso público na Prefeitura de Osasco para o cargo de Guarda Municipal. Tornou-se classe distinta através de Concurso Interno.
Na Guarda Civil iniciou os trabalhos como motorista de viaturas; efetuou patrulhamento em motos; trabalhou como Ronda Oficial; auxiliou e atuou em 2001 na implantação do Canil da Guarda Civil; e coordenou o setor de transportes e trabalhos de reestruturação predial da Guarda Civil. Também atuou para a instalação da academia que se encontra na sede da Guarda Civil. Recentemente, em conjunto com a equipe da Guarda Civil, ajudou a delinear o projeto de reestruturação do Plano de Cargos e Carreira da GCM.
Atualmente está cursando Gestão Pública na Faculdade Anhanguera. Tem um filho, Gabriel, de 14 anos.
Como secretário adjunto da Secretaria de Segurança e Controle Urbano, utiliza os conhecimentos adquiridos em sua jornada na GCM para dar suporte aos trabalhos desenvolvidos pelo Departamento de Controle Urbano e Defesa Civil.

O QUE FAZ A SECRETARIA:

A Secretaria de Segurança e Controle Urbano do Município de Osasco tem no organograma os Departamentos :

DCU – Departamento de Controle Urbano: tem como objetivo fiscalizar todo o município de Osasco no cumprimento das Legislações Vigentes que dispõe sobre a ordenação da paisagem e controle sonoro no meio ambiente urbano; sobre horários dos bares e estabelecimentos comerciais e similares, comércios irregulares, ambulantes, feiras livres, descartes irregulares de entulhos e lixos; obstrução de passeio público e ocupação em área pública.

GCM/DSU – Guarda Civil Municipal/Departamento de Segurança Urbana: atua como órgão complementar da Segurança Pública, na fiscalização e orientação do trânsito, no patrulhamento dos parques, praças e próprios da Prefeitura, bem como no suporte e apoio das ações de fiscalização das Legislações Vigentes do Município.

COMDEC – Coordenadoria de Defesa Civil: atua no monitoramento periódico nas áreas de risco com equipes devidamente preparadas, tanto em enchentes, alagamentos, como em encostas, apoio e remoção de famílias em áreas de risco, deslizamentos, soterramentos e desabamentos.

CGGCMO – Corregedoria Geral da Guarda Civil Municipal de Osasco: órgão de controle interno, imparcial, autônomo e independente do Comando da Guarda, destinado à apuração das infrações disciplinares atribuídas aos integrantes da Guarda Civil Municipal, bem como do corpo de Vigias. Sendo um canal que a população pode utilizar para fazer denúncias e reclamações envolvendo os GCMs e/ou Vigias Municipais. Entre as atribuições da Corregedoria está a realização de visitas de inspeção e correições extraordinárias em qualquer unidade da Guarda, apreciação e investigação de denúncias sobre o comportamento ético, social e funcional dos integrantes da Corporação.

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber se terá aumento de policiamentos nos bairros onde estão aumentando o numero de assaltos, como o meu bairro jd.são pedro, devido ao crescimento de condomínios o numero de assaltos também cresceu!!!

  2. Foi nomeado por MERITOCRACIA, homem de confiança do prefeito, honesto e a maior virtude é a humildade.
    Parabéns Prefeito Rogério Lins, esse fala a língua do povo !!!
    #Merecedor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here