Rogério Lins reinaugura Pronto-Socorro do Pestana


O PS estava fechado desde março devido ao péssimo estado do prédio, que inaugurado em 2004 não recebeu nenhuma reforma e estava sem condições de funcionamento


 

Na segunda-feira, 4, o prefeito Rogério Lins acompanhado da vice Ana Maria Rossi, de seus secretários e com a presença de funcionários, moradores da região, o ex-prefeito Silas Bortolosso, familiares do homenageado André Sacco que empresta o nome ao PS do Pestana e vereadores, reinaugurou o Pronto-Socorro, que inaugurado em 2004 pelo ex-prefeito Celso Giglio, precisava urgentemente de uma ampla reforma para poder atender com dignidade a população.
O secretário de Saúde, José Carlos Vido, falou de sua alegria pela reinauguração e além dos agradecimentos ao prefeito, agradeceu os secretários, de Obras Claudio Monteiro, do Meio Ambiente Marcelão pelo paisagismo e o de Transporte e Mobilidade Urbana Osvaldo Verginio pela retirada de dezenas de veículos abandonadas há mais de doze anos no terreno ao lado.
“Essa reforma veio após quase uma tragédia em um prédio deteriorado, judiado e sem nenhuma reforma desde sua inauguração em 2004. Chovia em seu interior. Hoje os indicadores de saúde confirmam que atendemos muito mais com menos funcionários. Estamos reconstruindo, fazendo a renovação prometida pelo prefeito. Ao final desse governo, a saúde e a cidade serão renovadas. O SAMU em breve vai para um prédio moderno e neste PS também virá o atendimento à saúde mental. O prefeito Rogério entrega hoje, quatro novas ambulâncias ao SAMU, duas adquiridas com recursos próprios e duas do Ministério da Saúde. Duas delas equipamos para atendimento avançado e assim, hoje, temos quatro ambulâncias UTI”, disse o secretário de Saúde, José Carlos Vido.
Em nome da família do homenageado, que empresta seu nome ao PS, o médico, ex-vereador André Sacco Junior, agradeceu o prefeito Rogério Lins e ao secretário de Saúde, Vido.
“É um dia para recomemorar. Na campanha o slogan foi Renovação e é o que o prefeito Lins traz no coração, a renovação de nossa cidade, na zeladoria e na saúde. A família Sacco e a sociedade só tem que agradecer ao prefeito e ao secretário Vido pela coragem, determinação e vontade de fazer. Rogério já conquistou o sentido de união junto aos funcionários municipais da saúde e da educação”, finalizou Dr. André Sacco Junior.
Já o prefeito disse que é maus uma etapa cumprida. “Quero agradecer a todos os funcionários da prefeitura, que nessa crise do combustível foram trabalhar. Agradeço aos anjos da guarda que são os funcionários do SAMU, que contam agora com quatro novas ambulâncias e agradeço também aos funcionários do PS André Sacco, que estava deteriorado e sem condições de atender nossa gente. Meu pai chegou um dia chorando em meu gabinete, expondo a situação e da necessidade desta ampla reforma no PS. É fácil a grande mídia vir até aqui levantar problemas mas não comparece quando solucionamos os mesmos. Chovia no interior do pronto-socorro, a ala de psiquiatria era feia, então fizemos uma reforma completa tanto no interior como no exterior e até os 92 veículos abandonados no terreno ao lado, foram retirados pelo secretário Osvaldo Verginio num passe de mágica. Agradeço ao Vido, Marcelão, Claudio Monteiro e ao Verginio pelo empenho nessa restauração do PS. Quero agradecer e muito a família do André Sacco.”
Nesta oportunidade parabenizo os vereadores De Paula, Ralfi, Toniolo, Assaf, Lúcia e Matias por destinarem suas emendas parlamentares a investimentos e melhorias na saúde. Toda entrega na área da saúde me deixa feliz. O próximo passo é reformar e modernizar os Prontos-Socorros Santo Antônio e Osmar Mesquita. Agora vamos partir para reformas nas Unidades Básicas para melhorarmos o atendimento de nosso povo”, encerrou o prefeito Rogério Lins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here