Salada Russa

Nestas eleições o que mais veremos será a infidelidade partidária. Candidatos ao legislativo, em busca de um lugar ao sol, participam de dobradas com todo e qualquer político de agremiação partidária que resulte na sua colheita de votos. Em Osasco não poderia ser diferente e são muitos os exemplos.

Chutar o pau da barraca

Não resolve. Segundo o vereador Pelé da Candida, há vereadores que costumam chutar a porta de secretários municipais, valendo-se de sua condição de legislador. E na sua opinião não devem ser atendidos, mesmo! Onde entram a educação e o respeito?

Chapa pura
Até poucos dias, o vereador e pré-candidato a deputado federal De Paula (PSDB) falava que não dobraria com o vereador Dr. Lindoso (PSDB), pré-candidato a deputado estadual. Mas o que não era certo há poucos dias, De Paula conseguiu na terça-feira, 14, a afirmação de Lindoso de que os dois farão uma dobrada.

Arte ou vandalismo

Flagrante do fotógrafo Osvaldo Vitor, na Avenida Pedro Pinho, em Osasco. Na fiação elétrica e também na de telefonia e internet, uma obra de arte ao avesso, já que não é lugar apropriado para uma exposição, onde se vê entre outros objetos, galões de água, panos, tênis, rolo de pintura e mochila, todos pendurados.

Recorde
O pré-candidato a deputado estadual Gelso Lima (Podemos) afirmou em uma plenária realizada na última terça-feira, que já estão confirmadas vinte e oito (28) dobradas em todo o Estado, sendo a principal em Osasco com a candidata à reeleição deputada federal Renata Abreu (Podemos).

Tiro o chapéu
Na plenária do pré-candidato a estadual Gelso Lima (Podemos), o médico Dr. Gaspar (PDT), pré-candidato a federal, comentou: “Gelso era o primeiro ministro no governo do Emidio, virou secretário de Saúde e na ocasião não me senti bem, pois ele não era da área, mas o Gelso fez questão de conhecer a área, administrar problemas, informatizar a saúde e sendo assim, com todo o respeito ao atual secretário, tiro o meu chapéu a Gelso Lima”.

É oficial
Esses são os candidatos de Osasco já confirmados no TRE

Deputado estadual (23)
Podemos – Gelso Lima, Ralfi Silva, Delbio Teruel, Caio Pastori, Geremias Nunes, Athayde Teruel e Kayque Verginio
Patriota – Piu 2000
PT – Emidio de Souza, Alexandre Castilho e Eduardo Dias
PSDB – Dr. Lindoso
PDT – Dra. Régia
PTB – Carol Cerqueira
PRP – Daniel Matias
PR – Rossi
PPS – Claudio Piteri
PSL – Manelão Rocha, Dr. Bussab e Claudinho Magno
PSC – Pelé da Cândida
PMB – Dra. Regiane Neves
PC do B – Julião

Deputado Federal (14)
Podemos – Rosemeire Martins
PV – Jesse Navarro, Rosanilda Silva e Altonomista Bezerra
PROS – Ivo Lopes
PATRIOTA – Elias Bitencourt e Eliseu Lopes
PT – Valmir Prascidelli
PSDB – De Paula e Didi
PDT – Dr. Gaspar
PTB – Tinha di Ferreira
PSB – Profª Tereza
PSD – Jô Antiório

Carta à redação 1
“Depois de tantos protocolos pedindo providências à prefeitura para:
– resolver definitivamente o problema dos caminhões, que estacionam ao longo da calçada, o que estamos vendo não está sendo frutífero;
– que o departamento de obras venha recapear a rua e consertar as bocas de lobo destruídas e onde se formou um buraco há mais de 2 meses. As pessoas estão em risco de caírem ali dentro.
– realizar a capinação em toda extensão da rua onde o mato alto esconde insetos e doenças.
– e a varrição periódica, pois com a permanência dos caminhoneiros em local proibido ou seja nas calçadas, eles indiscriminadamente jogam detritos na rua, tais como descartáveis, embalagens de comidas, preservativos e afins, deixando nossas calçadas completamente imundas.  Nas chuvas esses resíduos caem nas bocas de lobo, entupindo-as e causando enchente na rua.
Assim sendo, a causa maior de todos os problemas da Rua Almirante Tamandaré são os caminhões que destroem as calçadas, sujam as mesmas e ameaçam os moradores.  Está sendo impossível viver dessa forma.  Pedimos providências urgentes à Rua Almirante Tamandaré na Vila Menck.”
Desde já agradeço, contando com a divulgação por parte do jornal em relação a tão séria denúncia”.
Padre Ricardo Nascimento, Capelão da Capela de Santa Sarah São Miguel Arcanjo, Vila Menck, Osasco

Carta à redação 2
Acredito que já sabem do projeto “brilhante” do vereador Daniel Matias de transformar o prédio da Biblioteca Municipal num hospital infantil. Não vejo cabimento em tamanha bobagem, pois semana passada (sem ironia) foi inaugurada a ala infantil no Hospital Antonio Giglio. Também há opções melhores para o município, como por exemplo,um projeto de um ex-vereador (Osvaldo Vergínio) de aproveitar a estrutura já existente do Hospital Montreal.
Bem não é sobre o novo hospital que devemos falar e sim sobre o descaso diante da Cultura. Como um vereador pode achar que o papel da Biblioteca é apenas histórico (ou seja, dispensável) diante do avanço da internet? Uma coisa apenas se soma a outra. Como livros, jornais, revistas e internet se complementam pra embasar qualquer tipo de pesquisa.
No começo do ano, vocês escreveram uma reportagem muito boa sobre os problemas que a Biblioteca apresentava e nenhum deles foi resolvido, apenas acrescentado mais esse, que podemos perder nosso prédio. Muitas pessoas serão atingidas pela falta de tato desse vereador. Pessoas que usam a biblioteca pra estudar todos os dias ou que passam seu tempo lendo por diversão. Acredito que a maioria das pessoas não sabe o que a Biblioteca pode oferecer e o que estarão perdendo, mas seria muito interessante se elas demonstrassem apoio a nossa causa, se elas simplesmente amarrassem uma fita nos nossos portões. Qualquer passadinha lá, deixaria essa pequena marca de apoio do munícipe para com a Biblioteca. E poderíamos contabilizar quantas pessoas se importam com o conhecimento que ela pode oferecer e exigir que ela melhore e não se extíngua.

Mudança de última hora

O osasquense Marco Souza, o Dateninha (Patriota), estava certo que disputaria uma candidatura ao Senado, mas eis que, no apagar das luzes, num encontro entre lideranças de seu partido e o PSB do candidato a governador Márcio França, definiu-se que Marco Souza não mais disputará o Senado e que ficará como Primeiro Suplente da candidata ao Senado, a atleta medalhista olímpica, Maurren Maggi (PSB).

Antes tarde

Do que nunca. Há mais de trinta anos, moradores e comerciantes da proximidade do entroncamento das Ruas Maria Quintino dos Santos, Osório Duque Estrada e João Antonio Prado, no Jardim das Flores, aguardavam que a prefeitura instalasse um conjunto semafórico no local. Depois de várias administrações, chegou a hora. O prefeito Rogério Lins disse na última segunda-feira, em nossa redação, que breve isso vai acontecer. Palavra dada é palavra empenhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here