Sem mordaça

Mestre com carinho
Em Osasco temos mais uma novidade na política e que está sendo apresentada ao eleitorado. Trata-se da anunciada pré-candidatura à deputada federal pelo PSB da Professora Teresa Maria dos Santos. Professora Teresa é presidente municipal da agremiação, reside no Jardim Santa Rita ao lado da Vila Menk e dá aulas na EE Professor Eloi Lacerda, no Piratininga e na EE Prof. Dr. Luiz Lustosa da Silva, no bairro Baronesa.

Inusitado
A vereadora de Carapicuiba Professora Cida Carlos (PT), solicitou ao presidente da Câmara Municipal, na sessão ordinária da última terça-feira, nos termos do regimento interno, que na Casa de Leis seja utilizado seu apelido como “Profª Cida Lula Carlos”. Se a moda pega…

Abuso
Carros de som continuam desfilando pelo centro expandido de Osasco, com suas cornetas em alto volume e o pior, desrespeitando a proximidade de hospitais, escolas, igrejas e órgãos públicos. A fiscalização da prefeitura precisa ficar atenta e coibir tal procedimento.

Reivindicação
Na manhã desta quinta-feira, 27, em frente à prefeitura de Osasco, centenas de professores participaram de um protesto pedindo ao executivo municipal a aprovação do Plano de Carreira, correção do valor da hora-aula do professor de desenvolvimento infantil (PDI), aumento salarial e pagamento de bônus para professores e gestores que ainda não receberam.

Infiltrados
No meio dos professores que lutam por melhorias em suas atividades, observamos alguns estranhos no ninho, isto é, pessoas que não são professores mas sim, adeptos do quanto pior melhor, cujo objetivo não é de apoiar um causa justa mas sim, obter ganhos políticos.

Não se omitiu
O prefeito Rogério Lins, diferentemente do que acontecia em administrações do passado, quando apenas uma comissão de manifestantes era recebida pelo prefeito ou até mesmo com os manifestantes sendo reprimidos até com violência, Lins fez diferente, não se omitiu e não se limitou a receber uma comissão de professores, subiu ao carro de som e usando do microfone, garantiu aos professores participantes do protesto, que irá atender as principais reivindicações dos mestres, algumas delas que não foram atendidas em outras administrações.

Pacotão
O governador de São Paulo, Marcio França (PSB), vem recebendo a cada dia, o reforço de agremiações políticas a sua provável candidatura à reeleição nas eleições de outubro. Já confirmados os apoios do PROS, PSB, PV, AVANTE, PHS, PR, PPS, SOLIDARIEDADE, PPL, PSC, PMB, PRP, PODEMOS e PTB. O partido PATRIOTA deve confirmar o apoio nesta sexta-feira, 27 enquanto que conversas estão acontecendo com outros partidos, entre eles, o PRB, PP e DEM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here