Sem Mordaça

Leilão
No próximo dia 26 de maio, às 20 horas, na Comunidade Kolping, à Avenida São José, 326, na Vila São José em Osasco, acontece o 4º Leilão Beneficente com renda em prol dos projetos e do acabamento da Igreja São José. Como os anos anteriores, o leiloeiro oficial da já tradicional festa será o vereador De Paula (PSDB), um dos mais entusiastas colaboradores do evento, que a cada edição obtém mais e mais sucesso, tanto de renda como de público.

Arruda, neles!
O engenheiro Marcos Arruda, ex-vereador de Osasco e que, em 2017 foi secretário de Finanças de Araçariguama, há alguns meses é secretário adjunto na pasta de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da prefeitura de Osasco. O homem é experiente, capacitado e de prontidão, a espera de um convite para um voo maior. Sim, é possível! Por que, não?

Botar ordem
Atendendo denúncias feitas para 156 da prefeitura de Osasco, a Guarda Civil Municipal vem agindo pela cidade, fiscalizando bares e estabelecimentos comerciais com relação à Lei do Silêncio durante o período noturno. Alguns bares já foram fechados, outros multados ou notificados. Alguns não possuem o Alvará de Funcionamento, outros correm risco de incêndio e sem o Auto de Vistoria de Bombeiros. Denúncias podem ser feitas pelo fone 3651.7080.

Operação trabalho
A prefeitura de Osasco está contratando 1020 bolsistas, entre eles, desempregados ou com renda inferior a meio salário mínimo, moradores de rua e ex-detentos, para serviços de manutenção e zeladoria da cidade. Os contratados vão receber um salário mínimo, trabalharão quatro dias na semana e no quinto dia terão cursos de qualificação profissional visando um bom emprego.

Quem será?
Nos bastidores da política e nos corredores da prefeitura de Osasco a pergunta é a mesma. O secretário adjunto Adilson Custódio Moreira será mantido no comando da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), após a oficialização do pedido de demissão do titular Valdeci Magdanelo ou caso contrário, quem será convidado do prefeito Rogério a ocupar tão importante e espinhoso cargo?.

Surpresa
Um dos nomes cotados, pelo menos no meio político de Osasco, para assumir como titular da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, é José Carlos Santos, que em governos anteriores esteve no comando de secretarias municipais, entre elas, a do Esporte. Caso isso ocorra, o atual secretário da SDTI, Lau Alencar, assumiria a Secontru. Atualmente, José Carlos, que também sempre se destacou como coordenador político, assessora o vereador Alex da Academia.

A fila aumenta
A cada dia mais e mais nomes de pré-candidatos a deputados nas eleições de outubro, vão surgindo em Osasco. Hoje muitos já confirmam a intenção de disputar uma candidatura e outros ainda estão em cima do muro, tipo vou ou não vou. Entre outros prováveis pré-candidatos temos Gelso Lima, Dr. Lindoso, Ivo Lopes, Claudio Piteri, Jô Antiório, Francisco Rossi, Emidio de Souza, Luciano Camandoni, Dra. Regiane Neves, Pelé da Cândida, Alex da Academia, De Paula, Didi, Delbio Teruel, Carol Cerqueira, Valmir Prascidelli, Lapas, Dr. Gaspar, Marquinho Souza, Alexandre Castilho, Francisco Mota, Ralfi Silva, Daniel Matias e Sgto. José Luiz Lira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here