Sensível demais

Discursando na quinta-feira, 26 de julho, na solenidade de inauguração da nova sede do Diretório Municipal do PSDB, o presidente da agremiação em Osasco, o vereador De Paula, ao resumir uma parte de sua história, desde a vinda de sua pequena cidade no Piauí para Osasco, emocionou-se e foi às lágrimas e na sexta-feira, 27, voltou a chorar na sede de nosso jornal, quando falou de um dos seus irmãos que o acompanha em sua jornada. O homem que se emociona e chora como o fez De Paula, não importando a hora e o local, é porque em seu coração está sobrando amor e muita verdade.

Chapéu de couro

Com sua origem no Piauí, o vereador De Paula, presidente municipal do PSDB em Osasco, reuniu no último sábado cerca de setecentos (700) correligionários, a maioria formada por nordestinos e partiram de trem desde Osasco à Barra Funda, onde na Expo Barra Funda aconteceu a Convenção Estadual do PSDB.No evento tucano De Paula foi confirmado como candidato a deputado federal. O que mais chamou a atenção no interior do trem e durante o evento, foi que a maioria dos que acompanharam De Paula, estava usando o tradicional chapéu de vaqueiro nordestino enquanto que de Paula estava totalmente trajado como se vaqueiro fosse.

Barracão
Ao adentrar na sede da prefeitura de Osasco o munícipe mais atento, isto é , observando o piso, o teto, as paredes e divisórias improvisadas, conscientiza-se de que o prédio, que um dia foi adaptado para ser o paço municipal, está em péssimas condições. Enquanto isso, as obras do novo Paço que abrigaria a prefeitura e a Câmara, centralizando os serviços e facilitando a vida do munícipe, gerando economia de aluguéis e promovendo o desenvolvimento de um bairro, estão paradas. Até quando?

Desintoxicação
O Parlamento Francês aprovou a proibição de celulares em escolas do país (crianças de 6 a 15 anos). A lei para os legisladores é uma medida para amenizar a distração nas salas de aula. Possivelmente, outros países irão adotar o mesmo procedimento, pois o problema da distração com o uso de celular em sala de aula é praticamente universal.

Exagero
Passadas as convenções estaduais, quando os nomes dos atuais pré-candidatos a deputados por Osasco, serão oficializados no Tribunal Regional Eleitoral, poderemos ter algumas desistências mas caso isso não ocorra, serão confirmados pelo menos dezesseis (16) candidatos a federal e vinte e três (23) a estadual, num total de trinta e nove (39) concorrentes por Osasco. Um recorde de candidaturas.

Cadê a loja?

O centro de Osasco onde fica o Calçadão da Rua Antonio Agu, o segundo maior comércio de todo o estado de São Paulo, aos poucos vai tomando ares da campeã 25 de março. São ambulantes legalizados, clandestinos e muitos estabelecidos em barracas, que chegam a impedir a visualização de algumas lojas, vendendo toda espécie de produtos e alimentos. A fiscalização com a guarda civil municipal tem agido contra os clandestinos, especialmente aqueles conhecidos como paraquedistas. Agora o que chama a atenção são os que possuem barracas fixas, vendendo toda sorte de produtos como se fossem empresas, ou melhor, lojas legalizadas.

À noite
Todos os gatos são pardos. E o mesmo acontece na Antonio Agu e vias próximas, com o cenário sendo mudado após o escurecer a partir das 18h30, pois com o afrouxamento da fiscalização e quase uma certeza de não serem incomodados, os vendedores clandestinos em grande número se juntam aos legalizados e podem atuar com maior liberdade sem medo de serem felizes.

Sexto jogador
No último sábado, no jogo de estreia do time de basquete masculino de Osasco no Campeonato Paulista, diante da tradicional equipe de Franca, o público quase que lotou as arquibancadas do Ginásio Geodésico, na Cidade das Flores, apoiando e incentivando a jovem equipe de Osasco, que no final acabou sendo derrotada por 83 x 62. É só o início, o quinteto osasquense ainda vai dar muitas alegrias a seus torcedores.

Contramão
O prefeito de Itapevi Igor Soares (Podemos), segundo afirma a sua assessoria, tem liberação do Podemos para apoiar um outro candidato ao governo do estado, no caso o tucano João Dória. Na convenção estadual, a agremiação presidida nacionalmente pela deputada federal Renata Abreu, declarou apoio à candidatura do atual governador Márcio França (PSB). Fidelidade partidária em nosso país inexiste, o que importa são os interesses de cada um em determinado momento.

Durma
Com um barulho desse. Leitor quer saber do setor competente da prefeitura, se a rua Raimundo Testa, no Bela Vista, em Osasco, é enquadrada como área residencial ou pode também ser comercial. Isto porque, na rua segundo o leitor, há um restaurante que abre e fecha a qualquer hora, fazendo barulho até altas horas da noite, não deixando o pessoal das casas próximas dormir. E mais, a reclamação já foi feita à prefeitura mas que, nenhuma importância foi dada ao caso.

SOS Santo Antonio

Não é uma mas já são várias as reclamações sobre o estado de abandono em que se encontra tanto o velório como o próprio cemitério Santo Antonio em Osasco, situação que perdura há vários anos. Fomos confirmar e atestamos a veracidade das denúncias. Esperamos que o prefeito, sensibilizado com a precariedade do velório e do cemitério Santo Antonio. Em tempo, a reforma do velório começou nesta semana.

Quem não chora…

Não mama. Moradores da proximidade reclamam da poeira levantada pelos jogadores, as centenas de jogadores gostariam de uma melhoria no equipamento. Trata-se do atual campinho de terra naquele que é o parque municipal mais central da cidade, o Dionisio Alvarez Mateos, conhecido como Parque da Fito. Solução seria a colocação de grama sintética.

Brasil

Mostra a tua cara. O brasileiro mais humilde, aquele que passa por maiores dificuldades é também o que demonstra, mesmo nas adversidades, o amor pela Pátria. Quem sabe um dia vai sobrar vagas de emprego, o brasileiro ter uma melhor saúde, usufruir de uma melhor distribuição de renda, com justiça social, enfim, poder gritar, somos felizes, somos brasileiros. Este registro foi realizado na avenida dos Autonomistas em Osasco, não encontramos o dono da carroça, mas sentimos orgulho da sua ideia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here