Só Deus

O novo secretário municipal de Saúde, de Osasco, é João de Deus, que desde o último dia 14, substitui o então secretário José Carlos Vido. A saúde é apontada em nosso país, juntamente com a segurança, como um dos maiores problemas vividos pela população. Esperamos que o novo secretário consiga melhorar os indicadores da área. Caso o João não resolva, Deus resolve…

Desafio

Vereador De Paula , presidente municipal do PSDB/Osasco, cobra do novo secretário de Saúde, João de Deus, o cumprimento de leis de sua autoria e sancionadas pelo prefeito Rogério Lins, entre elas, uma lei que define prazos para a realização de consultas, exames e cirurgias do cidadão que procura a rede municipal de saúde. É bom lembrar, que Deus está no comando da saúde em Osasco há pouco mais de uma semana.

Carta aberta à Guarda Municipal
“Quero fazer um desabafo. No último dia 10, eu que possuo um comércio no Calçadão de Osasco, me senti humilhada, me senti um lixo, tinha mais de 100 marreteiros lá, sabe você se sentir impotente, pois eu me senti. Você vendo a Guarda omissa a essa situação, omissa sim, por várias vezes ao dia andei no Calçadão e essa Guarda Municipal estava parada a uns 40 metros dessas pessoas, aliás, olhando em direção aos marreteiros mas nada fazia, agora dizer que está rolando propina, não sei dizer mas as coisas que ando vendo, não confio mais. A Guarda descer da viatura e cumprimentar os marreteiros, para o quê. Será para falar que o dia estava bom e segundos após irem embora, como posso chamar isso. Você trabalha o dia inteiro, olha no caixa não tem dinheiro nem para a feira de domingo, pois é isso foi eu ontem, dia 10, Bem foi apenas um desabafo, a partir de agora não quero mais saber que existe essa Instituição, ontem só eu sei como me senti, pedir ajuda a quem, não sei, só sei que não mais a essa Instituição, que até antes desse acontecido, eu respeitava muito.Eu sinto muito pela minha decepção, pela minha mágoa, pelo restante dos comerciantes que estão se sentindo do mesmo jeito que eu. Guarda Municipal de Osasco, você era para ser orgulho dos munícipes”.

Descaso

“Estou com um problema com uma árvore que está com risco de queda. Ela já derrubou minha garagem em cima do meu veículo, derrubou o muro e estourou o encanamento da Sabesp. Tive que cavar o quintal para achar o vazamento. Hoje a Defesa Civil visitou minha casa e condenou a árvore. Já informei à prefeitura desde antes de me dar o prejuízo, mas até hoje não apareceu alguém. Solicito a vocês uma ajuda antes que aconteça um acidente”. Local: Rua José Yoshie Yamamoto, 276, Novo Osasco.

Sem voz
Na sessão ordinária desta quinta-feira, 22, da Câmara de Osasco, um cidadão se manifestou ruidosamente querendo ser ouvido pelos vereadores em seus reclamos. O mesmo portava um material de propaganda política dos então candidatos a deputado, Dr. Lindoso a estadual e Didi a federal. O presidente Dr.Lindoso pediu aos seguranças do legislativo que retirassem o cidadão e este, falou que faria uso das redes sociais sobre o fato. Lindoso disse que ele poderia procurar até o Papa. Ninguém ficou sabendo qual o motivo do “grito” que o cidadão faria e que ficou entalado em sua garganta.

Novela

Na sessão ordinária da Câmara de Osasco da última terça-feira, a vereadora Dra. Régia (PDT) usou a Tribuna para protestar contra a prefeitura de Osasco, isto é, para que ela não se responsabilize com relação à conclusão das obras do novo Fórum de Osasco, paralisadas há um bom tempo. “A prefeitura já fez a sua parte, doou o terreno e realizou a terraplenagem, que o Estado cumpra a sua obrigação e conclua a obra”. A manifestação da vereadora teve apoio do vereador Ralfi Silva (Podemos)

Reforço

Corre notícias nos bastidores políticos, que o vereador Didi, que provavelmente seria um dos candidatos a presidente da Câmara de Osasco para o biênio 2019/2020, desistiu dessa intenção e deve apoiar a candidatura do vereador Ribamar Silva, atual vice-presidente do legislativo, esse sim, um nome certo na disputa da presidência em substituição ao atual ocupante, vereador Dr. Lindoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here