Só pensa naquilo

Nem bem encerrou uma eleição e já se vê uma nova campanha sendo preparada; desta vez para prefeito e vereadores. E claro que os mais de cinco mil municípios brasileiros já têm muita gente sonhando 2020. Em Barueri Saulo Gois deve repetir sua candidatura, o ex-vereador até saiu candidato a deputado para fazer seu marketing para se aventurar uma nova empreitada para prefeito. Gil Lancaster, derrotado para a Assembleia com 22.919 votos, não deve insistir para ganhar o executivo, mas nada confirmado. Rubens Furlan vai tentar a reeleição, certamente. Fofoqueiros de plantão garantem que sairá vitorioso, mas num mandato tampão. Em 2022, ele vai tentar uma candidatura para governador ou senador. Em sua vaga na prefeitura assumirá o vice, que deve ser a continuidade de Roberto Piteri. Interessante que se essa premonição ocorrer ele seria o primeiro prefeito de duas cidades. Piteri administrou Jandira nos anos 80.

 

Novas eleições, novos candidatos

E não para por aí. Más línguas informam que o cantor das missões católicas Fabio Teruel estaria muito interessado em uma candidatura para 2020 a prefeito. Tudo porque ele entrou com tudo nas críticas ao prefeito Rubens Furlan, em afirmar que vinha recebendo muitas reclamações de munícipes sobre a saúde do município. Tudo resolvido depois de “abraços e beijos” entre ambos. Mas isso despertou os formadores de opinião que chegam a falar do apoio do ex-prefeito Gil Arantes (DEM). “Já tem duas indicações de contratação do ex-prefeito para o pai deputado”, garantiu uma fonte. O pai Ataíde Teruel foi eleito com 58.136 votos a deputado estadual nessas eleições de 2018. Onde tem fumaça pode ter fogo. Se não é o filho , pode ser o pai se arriscando numa candidatura para um município onde o orçamento já passou dos três bilhões de reais.

 

O bom de boca  

Em Osasco, também temos as prováveis novidades para 2020. Mais que certo que Alexandre Bussab, empresário do ramo dental e participante semanal de um programa dominical da Rede Record onde faz caridade às pessoas carentes que necessitam de uma enorme “funilaria” na boca. Esse seria seu principal norte para sua campanha. Estar nas telinhas num programa de grande audiência pode dar um bom resultado, se bem aproveitado. Bussab fez uma campanha às pressas para deputado estadual e já pegou o feeling da coisa. E como Osasco, escolheu um jovem em 2016 ao eleger Rogério Lins, pode ser essa a maneira que a população vem entendendo sobre novos comandantes. O que pode repetir daqui dois anos.

 

Camandoni, outra novidade 

Outro nome que participou da campanha de 2016 como vice do Jorge Lapas (PDT) é Luciano Camandoni (PTB). Ficou fora em 2018 e deve voltar em 2020; desta vez como candidato a prefeito. “Eu não nego que estou sendo sondado pelo meu partido e por amigos. Até lá temos tempo. Quem sabe acabo voltando. Tudo vai depender dos próximos acontecimentos”, disse Camandoni a esse que vos escreve. Jorge Lapas (PDT) ainda é uma indecisão, o fraco resultado de sua candidata a deputada, Dra. Régia, pode ter refletido seus planejamentos para 2020. Dono de muitas obras na cidade ele ainda pensa seu futuro político.

 

A certeza de Lins 

Mas e Rogério Lins? Podem perguntar. Vai bem, obrigado. Se levarmos em conta seu otimismo quando o assunto trata da sua reeleição. O moço garante que nos dois próximos anos a cidade vai sofrer uma tremenda transformação. À boca pequena ele já vem se articulando para se preparar para o próximo pleito. Continua garantindo a transformação de seu estafe de auxiliares; o que é bom fica, o contrário vai embora. Esse seria seu lema para acertar alguns ponteiros no Executivo e cessar de vez as reclamações que chovem ao seu ouvido. Parece que não, mas 2020 já está aí e nem bem terminou 2018. O presidente da Câmara Dr. Lindoso também prepara um novo “modus operandi”, daqui pra frente. Por enquanto o que se ouve é que ele não tem mais interesse para uma candidatura para prefeito. Até fez contato com Rogério Lins para fechar um acordo.

 

Muda mas fica

O vereador, até então, de dois mandatos Alex da Academia, não esconde mais que o PDT logo será em breve um passado da sua vida política. Ele não disfarça que há muito tempo vem andando de braços dados com a alta cúpula paulista do DEM. Na sessão de terça feira do Legislativo osasquense, ele abriu o jogo com os jornalistas presentes. Nem posso sair agora do PDT, devo esperar a janela. Mas até o ex-prefeito Jorge Lapas, que é o presidente do diretório Osasco, já me pediu para ficar tranquilo”, disse Alex. O vereador deve aguardar a fusão do DEM com outra sigla aí é seu momento de efetuar a troca.

Parou porquê. Por que parou?

Foi aprovado nessa terça-feira (27), durante a 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, o Requerimento n° 74/2018, de autoria do vereador Joel Madeireira (PROS). No documento, o parlamentar questiona quais os motivos para a Prefeitura ter interrompido as obras de construção do Pronto Socorro Infantil na Vila Dirce. De acordo com Joel, apesar de contar com recursos de R$ 300 mil do Governo Federal para a obra, a Prefeitura abandonou o projeto e inaugurou o Núcleo de Atendimento de Infectologia de Carapicuíba (NAIC). O parlamentar, também, deseja saber se o valor obtido junto ao Ministério da Saúde foi devolvido após a interrupção da obra.

 

A fórmula do sucesso
Já está funcionando em Osasco, a única farmácia pet da cidade. Fórmula Animal do gênero específico para animais, na maioria cães e gatos. Ela está funcionando desde o dia 15 e além de produzir medicamentos manipulados para animais, a empresa oferece shampoos especiais de limpeza intensiva, hipoalergênico e hidratante vitamínico, condicionadores, máscaras para pelos danificados, hidratante com filtro solar, sprays de banho a seco, talcos, perfumes, protetores solares, além de toda linha de antipulgas e carrapatos, repelentes e de higiene bucal. “Esse crescimento acompanha as necessidades dos pets, que exigem cada vez mais alimentos, produtos de higiene, beleza e medicamentos. Foi atenta a essas necessidades”, afirma a farmacêutica Camila de Lima Landin Costa. Partiu dele a necessidade de trazer a Osasco uma farmácia de manipulação especializada em produtos para pets. “Assim como no caso dos remédios humanos, as vantagens de usar remédios manipulados para animais são muitas. A mais vantajosa é que a economia de custos pode chegar a 30%, já que os produtos manipulados são mais baratos”, garantiu Camila. Serviço: Rua São Luiz, 111 Centro – Tel. 4384 7141 – 98879-8043

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here