Suas crenças te limitam ou fortalecem?

Antes de me formar como coach, nunca havia escutado essa palavra: Crença. E você já conhece? O que jamais imaginaria é que essa palavra tão pequena tivesse tanto impacto na vida das pessoas, inclusive na minha.
Crença é tudo que tenho como verdade absoluta, que me impulsiona para ter uma vida extraordinária ou me paralisa, no segundo caso, por não acreditar que possa ser feliz, acabo nem tentando mudar.
As crenças também possuem algumas classificações como:
1.Merecimento
2.Competência
3.Identidade
A questão é, suas crenças te impulsionam ou limitam?
As crenças Limitantes bloqueiam seu potencial e te prendem a uma vida de frustração e infelicidade. Vamos entender um pouco mais sobre elas:
Pessoas com baixo merecimento não acreditam serem capazes de terem uma carreira de sucesso, prosperidade, relacionamentos plenos e aceitam ficar em uma situação mesmo que cause desconforto e infelicidade.
Já as pessoas com Crenças limitantes de competência, estudam, estudam e estudam desenvolvendo a síndrome do impostor, onde não se sente preparadas o suficiente para iniciar um projeto ou aplicar o que aprenderam.
A de identidade está relacionada a falta de clareza sobre o que deseja da sua vida, sem conhecer seu talentos, suas forças, como senão soubesse quem é.
Como mudar essas crenças e liberar seu potencial?
Passo 1: O primeiro passo é analisar em qual área da vida que não está feliz
Passo 2: Faça uma lista dos pensamentos que possui e te impedem de agir para mudar
Passo 3: Duvide dessa crença e passe a reescrevê-la de uma forma que ela deixe de ser verdade.
Fazendo esses simples passos, perceberá que muitas coisas que acredita até hoje, não fazem sentido algum, e acredite o limite está dentro de nós.
Que tal não ter limite para seus sonhos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here