Sub-17 do Audax fica em terceiro em competição europeia

Em clima de festa, a delegação da equipe Sub-17 do Audax foi recepcionada por amigos e familiares no Aeroporto Internacional de Guarulhos na última segunda-feira (30), após brilhar na Europa. O mesmo brilho era visto nos olhos dos meninos, ao se depararem com a recepção.

Não foi para menos. Comandados pelo técnico Vinicius Santos, os meninos do Audax participaram de duas competições em solo europeu: a Gothia Cup, na Suécia, e a SuperCup NI, na Irlanda do Norte, cumprindo excelente campanha em ambos: na primeira parte da excursão, terminou na primeira colocação do Grupo 6, bateu o Sirius FK (SWE) nas oitavas, parando na fase seguinte ao ser derrotado no último minuto pelo Right to Dream (GAN), que viria a ser o campeão do torneio. No Reino Unido, chegou pela primeira vez à semifinal, ficando com o inédito terceiro lugar ao vencer o América (MEX) por 4 a 2.

Para o treinador, participar deste tipo de competição é uma oportunidade de crescimento dos atletas. “Enfrentamos estilos de escolas diferentes e eles foram muito bem e não fomos campeões por detalhe. Eu vi um nível de maturidade muito grande da parte deles, de representar nossa cultura, nosso país, e o comportamento deles foi excelente”, disse. “Lutamos para levar o nome do Audax e deixamos um legado, uma marca, pois quem viu nossos jogos hoje conhece o nome do clube”, completou.

O Sub-17 do Audax já volta a campo no próximo sábado (4), para enfrentar o Guarani no estádio Prefeito José Liberatti, pela segunda fase do Campeonato Paulista. O jogo, com portões abertos, está marcado para às 11 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here