Terra sem lei

Apesar de haver uma legislação aprovada pela Câmara de Osasco, com relação a ação imprópria de flanelinhas, os famosos “olhadores de carros” estão agindo na cara do gol, isto é, na Rua da Câmara e isso acontece diariamente. Agora imagine o cenário nas ruas centrais da cidade. Mais uma lei morta….

Covardia
A internet quando bem utilizada pode ajudar e muito, as pessoas. Porém, boa parte dos usuários, em muitos momentos, a utiliza para propagar o ódio e ofensas, criar atritos e na maioria das vezes, agindo na surdina, isto é, com os autores se escondendo através das fake news. Calúnia, injúria e difamação agora são disseminadas pela internet atingindo números expressivos de visualização, causando danos irreparáveis. Até quando esse mal irá prosseguir?

Quebra-pau
Após o término da sessão ordinária da Câmara de Osasco da última terça-feira, aconteceu na sala de espera do legislativo, por vários minutos, uma forte discussão entre dois vereadores, Pelé da Cândida (PSC) e Tinha di Ferreira (PTB). Ambos muito exaltados, vozes em alto volume, mas o motivo do atrito é desconhecido. Não é a primeira vez que há um conflito entre eles. Segundo um vereador (anonimato) é comum, após o fim das sessões, ocorrer na sala de espera discussões ríspidas entre alguns edis.

Agora é lei
Já está em vigor desde o último dia 24 no município Osasco. Agora o estacionamento irregular de veículos em vagas especiais destinadas a pessoas com deficiência ou idosos, em atividades de natureza comercial, hoteleira, cultural, esportiva, financeira, turística, recreativa, social, religiosa, educacional e de saúde, será permitido que a autoridade de trânsito lavre o auto de infração, com multa gravíssima e até, se necessário, a remoção do veículo. E tem mais, qualquer pessoa pode denunciar a infração e acionar o agente de trânsito. Portanto, se cuide, principalmente os motoristas que costumam estacionar nessas vagas especiais em shoppings e supermercados de Osasco.

Hora H
Como há muito vem se anunciando, o prefeito Rogério Lins, após a eleição deste domingo, 28, deverá providenciar alterações substanciais no primeiro e segundo escalões de seu governo. A medida segundo consta, tem como objetivo colocar definitivamente o “trem na linha”, isto é, proporcionar melhorias em todas as áreas em prol da população de Osasco. Tem muita gente com pulga atrás da orelha…

Inovador
Na quarta-feira, 24, aconteceu uma solenidade marcante no Teatro Municipal Glória Giglio. Foi uma cerimônia de premiação aos professores da rede municipal de educação de Osasco, vencedores do Concurso Professor Inovador. Uma justa homenagem aos mestres que precisam e devem ser valorizados sempre.

Coveiro
Dificilmente passa-se alguma sessão da Câmara de Osasco , sem que o vereador Tinha di Ferreira dispare sua “metralhadora” contra o titular da secretaria de Finanças da prefeitura. Nesta quinta-feira, numa intervenção ao discutir uma moção que apresentou, Tinha referiu-se ao secretário denominando-o como coveiro do povo de Osasco.

Diferente
São vinte e um vereadores, mas apenas um deles ocupa quase a metade do tempo nas discussões de vetos, projetos, requerimentos, moções, etc. Trata-se de Tinha di Ferreira que não perde nenhuma oportunidade de usar a Tribuna. Mas também há aqueles que raramente usam do microfone, preferem ouvir do que discutir.

Três amigos
Feliz é a pessoa que, diante de algum problema ou situação desesperadora na vida, pode contar com o apoio de um amigo (não confundir com conhecido, colega ou amigo da onça). Entre outros, destacamos três “anjos da guarda” que nos piores momentos ou até mesmo num momento de necessidade, nos socorreram. São eles Mario Egami, Sérgio Yamato e Sérgio Alves de Azevedo. Somos felizes em tê-los como amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here