Time Sub-13 do Basquete Osasco brilha em quadra

No último fim de semana, o time Sub-13 do Basquete Osasco, comandado pelo professor Carlos Castilho, venceu a equipe de Mongaguá, no litoral, por 59 a 21, e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista Série B. Os Corujinhas encerraram a primeira fase em terceiro lugar, dando um show de habilidade e concentração em quadra. O resultado premia o trabalho de atletas, diretoria e comissão técnica justamente no ano de estreia dos times da base osasquense. “Foi mais um jogo muito bom, com uma vitória expressiva fora de casa. Todo o time está de parabéns pela luta durante toda a competição e essa classificação é mais do que merecida, justamente pela dedicação deles”, destacou Carlos.
Diretor Executivo do projeto Basquete Osasco, João Ricardo Lourenço exaltou o trabalho realizado. “Desde o início do projeto das Escolinhas do Basquete Osasco, que hoje conta com cerca de 300 alunos, nunca colocamos o resultado em primeiro lugar, mas sim a formação, o esporte como ferramenta para o desenvolvimento dos jovens. Mas o talento e o esforço de todos os profissionais da comissão e dos nossos Corujinhas nos deixam ainda mais felizes e com a certeza de que o projeto crescerá cada vez mais”, elogiou.
Além do Sub-13, os times masculinos Sub-12 e 15 do Basquete Osasco também disputam o Campeonato Paulista. Já no adulto, o esquadrão comandado por Enio Vecchi disputa pelo quarto ano seguido a Divisão Especial do Estadual. A diretoria trabalha em busca de novos patrocinadores para a disputa da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB, principal competição nacional de clubes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here