Tudo como antes

Desde o finalzinho do ano de 2010, foi solicitando a poda ou até mesmo o corte, se necessário, de uma árvore na Rua Rui Barbosa, centro de Osasco. Os anos passaram e até o momento nada foi feito, até mesmo uma justificativa pelo órgão técnico da prefeitura afirmando que a mesma não está condenada. Enquanto isso vamos rezar para que ela não desabe, causando danos materiais e o que é pior, fazendo vítimas, já que está próxima a uma escola e a uma igreja.

Ano novo, fato velho
Os vendedores clandestinos parece que já dominaram a principal região de comércio de Osasco, o Calçadão da Antonio Agu e vias próximas. As medidas tomadas pela fiscalização e guarda civil municipal, só surtem efeitos momentâneos, isto é, passada a blitz, ou seja o arrastão da fiscalização, tudo volta como antes.

Muda ou não muda?

No ano passado, mais do que uma vez, foi dito pelo prefeito Rogério Lins, de que haveria uma reformulação no secretariado, visando uma melhoria nos dois últimos anos de seu governo. O ano acabou praticamente sem novidades, a não ser a substituição do secretário da Saúde. O tempo urge e é precioso…

A esperança continua

Há muito tempo a comunidade pede a instalação de um sistema semafórico no cruzamento de três vias no Jardim das Flores, Horácio Lafer, Maria Quintino dos Santos e Osório Duque Estrada. O prefeito ouviu e foi prometido que isso seria realizado até o final de 2018. Mas até o momento nada aconteceu.

Poucos sabem
São dezenas de funcionários da prefeitura de Osasco, afastados de suas funções para sem prejuízo dos vencimentos, desempenhar funções em órgãos estaduais, federais ou entidades, a saber, Zonas Eleitorais, Tribunal Regional do Trabalho, Associação dos Professores, Ciretran, Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública, Superintendência Regional do Trabalho e outras. Na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IPMO) do último dia 7, há um total de noventa e oito (98( servidores da prefeitura nesta situação. O Estado também gosta de dar uma sugada nas prefeituras.

Novidade

Pela lei 4937 de 28 de dezembro de 208, que foi proposta pelo vereador Pelé da Cândida, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Rogério Lins, é obrigatório espaços pets dentro dos parques públicos de Osasco.

Acredite

Se quiser. Há alguns dias, um gato chamado Chamonix, despencou do 21º andar de um prédio no Bela Vista, em Osasco, quebrou uma costela, ficou três dias internado e após recuperar-se, está levando uma vida normal e recebendo todo o carinho de uma família apaixonada por animais.

Lambe-botas
É como a tiririca, a erva daninha, quanto mais você arranca mais surge. São os considerados amiguinhos do Rei. Para eles tudo está bem, tudo funciona a contento, desde que levem vantagens ou benefícios. O resto é intriga da oposição. O rei com tanta bajulação, acredita que seu reino é uma maravilha. E tem mais, quando o calo aperta será o puxa-saco o primeiro a crucificá-lo para salvar sua própria pele.

Coincidência

Ou caça às bruxas? No Diário Oficial do Estado de São Paulo desta terça-feira, 8, consta cancelamento pelo governador João Doria (PSDB), de convênios com 49 municípios firmados pelo ex-governador Márcio França (PSB), cujos repasses totalizam R$ 143 milhões. Para Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional, a gestão Doria avalia se os convênios foram firmados sob uma perspectiva política e não administrativa. São Vicente, onde França foi prefeito, foi o município mais afetado pelo cancelamento e vai deixar de receber 47 milhões. Na região Oeste está o segundo município mais prejudicado, Carapicuiba, onde o prefeito Marcos Neves (PV) apoiou França e vai ficar sem 20 milhões referente a dois convênios.

Concorrência
Além dos coletivos urbanos, tínhamos os táxis, depois veio o Uber e outros aplicativos de transporte urbano e agora poderemos ter , legalmente, em Osasco o serviço de moto táxi, desde que Câmara de Osasco aprove e o prefeito sancione projeto de lei de autoria do vereador Pelé da Cândida (PSC). Segundo o autor do projeto esse serviço já funciona em Osasco mas de forma clandestina.

Vôlei Osasco Audax
Depois da saída da Nestlé, como patrocinadora do vôlei feminino da cidade de Osasco, já conhecida no meio esportivo como a “Capital do Vôlei Feminino”, tudo poderia ir de água abaixo, com o Osasco Voleibol Clube , responsável por uma linda história de sucesso, com dezenas de títulos estaduais, nacionais e internacionais, praticamente fechando as portas. Felizmente para o bem do esporte nacional e especialmente de Osasco e de sua fanática torcida, eis que novos patrocinadores surgiram, Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Auto Passa (Cartão BOM) e Icone e as meninas do Osasco Audax já estão há algum tempo brilhando em quadra, colecionando vitórias para o esporte osasquense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here