Um novo tempo com novidades

O prefeito de Osasco Rogério Lins não tem escondido que depois das eleições irá fazer uma enorme varredura em sua administração. Encorajado pela atual situação, Lins vai mudar a forma de administrar, como vem ocorrendo desde sua posse. Parece que muitos assessores serão trocados e vai sobrar, também, para alguns secretários. Os mais próximos afirmam que o prefeito começará a tratar assuntos que tragam retorno à sua popularidade. Público e notório que ele é candidato à reeleição em 2020 e não quer perder terreno daqui pra frente. Com tais medidas vai ouvir mais e fazer mais. Vamos aguardar. Se for verdade. Parabéns.

Podemos ou não podemos
Vejam que interessante é a campanha eleitoral e a falta de fidelidade. Semana passada abordamos aqui sobre a candidatura do vereador por Osasco Ralfi Silva (Podemos) para deputado estadual. Nos bastidores nos havia confidenciado que não poderia ficar somente com Renata Abreu para federal. “Em Osasco, tudo bem. Mas fora tenho outras dobradas”. Essas palavras foram suficientes para Franz Felipe, secretário do Podemos no estado, ameaçar Ralfi por infidelidade partidária. E o que diria o mesmo, quando assistiu, nesta semana, o apoio do deputado federal Marco Feliciano à candidatura de Jair Bolsonaro para presidente? Provavelmente irá ameaçar ele também, já que o partido tem candidatura própria; Álvaro Dias.

 

Dobrada caseira

E não é só isso. O candidato Gelso Lima, também do partido, vai mais além. Ele já fechou acordo com o candidato a federal Dr. Carlos José Gaspar (PDT) para andarem juntos em Osasco e divulgar suas respectivas campanhas. Quer mais? Tem sim. O prefeito de Itapevi, Igor Soares declarou apoio à deputada federal Bruna Furlan (PSDB) e Claudio Piteri (PPS) – Cabe agora ao poderoso Franz Felipe tomar as devidas providências para o encaminhamento à Justiça Eleitoral solicitando a expulsão de todos. Se esperar mais um pouco provavelmente na próxima semana teremos mais candidatos em dobradas fora da sigla.

 

Justiça obriga gratuidade
Ao que parece, finalmente, os idosos de Osasco que tem idade acima de 60 anos serão, agora, respeitados no que diz à liberação e gratuidade nos transportes públicos municipais. Fica decidido a partir dessa sexta-feira, o que foi estabelecido pelo Tribunal de Justiça. Que todos os idosos com idade acima de 60 anos poderão trafegar gratuitamente em Osasco com a apresentação da carteira de identidade tão somente. A multa para o não cumprimento da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo é de 100 mil reais por dia para cada empresa; Viação Osasco e Urubupungá. Recentemente, a prefeitura havia dado entrada num embargo na decisão condenatória solicitando prazo maior para vigorar a lei municipal, o desembargador acabou retroagindo a data para o dia 28 de setembro. A mudança na Lei Orgânica do Município foi aprovada no dia 7 de novembro de 2017, além de idosos vale também para deficiente físico, mental e acompanhante.

 

Mulheres à frente 

A osasquense Dra. Regiane Souza Neves é candidata à deputada estadual pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira) que tem como principais bandeiras a educação que é sua área de formação e o enfrentamento à corrupção. Recentemente foi procurada pelo deputado federal Mendes Thame para juntos desenvolverem uma parceria na região. Regiane justifica que a “dobrada” na campanha política desta eleição, servirá como uma parceria no combate à corrupção. Uma das promessas de campanha da candidata será a implantação de um núcleo na cidade de Osasco para acolher as denúncias de corrupção da região.

 

Obra de Barueri preocupa 

Vereadores de Carapicuíba vêm manifestando grande preocupação com a divulgação de que Barueri construirá uma Usina de Reciclagem e Energia. Ocorre, porém, que a obra estaria ao lado da Central de Tratamento de Esgoto construída ainda nos anos 80 num projeto denominado Sanegran para recolher esgoto da Grande São Paulo. E o que chama atenção é que a futura usina estaria no limite entre as duas cidades. As justificativas dos senhores edis carapicuibanos é que sem os devidos cuidados, a fumaça que será produzida poderá causar problemas respiratórios, alérgicos e dermatológicos nos moradores de Carapicuíba que residem nos arredores.

 

Apoio
A candidatura de Claudio Piteri (PPS) a deputado estadual, ganha um reforço de apoio na Região. Trata-se do prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos). A adesão servirá para a parceria com a deputada federal Bruna Furlan (PSDB). Piteri vem recebendo importantes adesões na reta final de campanha. A quase uma semana das eleições, Igor que estava ao lado do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, declarou apoio a Claudio Piteri e ainda afirmou que sua cidade vai ajudar a elegê-lo no próximo dia 7 de outubro. Tudo aconteceu num evento em que reuniu cerca de 300 lideranças na quarta-feira, dia 26.

Gastando a sola do sapato 

O período eleitoral tem promovido grandes caminhadas por Osasco e trazido apoio de lideranças a diversas candidaturas. Um exemplo é o PT (Partido dos Trabalhadores) que junto com Valmir Prascidelli, candidato a reeleição para deputado federal, percorreu ruas de Osasco com ex-prefeito de São Bernardo do Campo e candidato a Governador Luiz Marinho (PT). Ambos percorreram as ruas da Zona Norte conversando com a população e apresentando as propostas de melhorias no Estado. Para Prascidelli, essa foi a maior caminhada até agora, marcando uma intensa e forte presença da militância do partido.

 

Barufi cumpre a promessa

Após quase dois anos, o bairro do Dolores Paschoalin e seus moradores finalmente receberão das mãos do prefeito Paulo Barufi, a escritura definitiva de seus imóveis. É o que comemora o prefeito, que desde o início de sua gestão em 2017, não tem medido esforços para que esse projeto de regularização dos terrenos saísse do papel e se tornasse realidade. Segundo Paulo Barufi, cabe ao poder público buscar maneiras de se regularizar os terrenos e dar cidadania a seus moradores. “Desde os anos 80 o Dolores vive essa situação e agora finalmente essa população tem a posse definitiva dos seus lotes” lembrou. A entrega das escrituras é neste sábado,29 as 9h, no Espaço Cultural Biguá, ao lado do Te atro Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here