Um sonho

Perto de ser realizado. Desde 1998 o osasquense Luiz dos Anjos sonha e luta junto com a comunidade e com os políticos, na esperança de que um dia a cidade de Osasco tenha um Hospital Veterinário e agora o sonho deverá ser alcançado graças ao prefeito Rogério Lins. Luiz dos Anjos é conhecido na comunidade por sua luta em defesa da causa animal há mais de 28 anos. “Estou feliz porque o prefeito, ao invés de uma clínica, optou por um Hospital Veterinário Municipal e parabenizo-o por sua sensibilidade no atendimento dos anseios do povo de nossa cidade”. A previsão do funcionamento do Hospital Veterinário Municipal de Osasco é no primeiro semestre de 2019.

É coisa séria
Segundo o alerta feito pelo Ministério da Saúde na semana passada, cinco (5) municípios da Grande São Paulo estão em estado de alerta sobre o risco de uma infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika, chikunguya e febre amarela urbana. A pior situação é Arujá com índice de 6,2, Cotia (1,5), Osasco (1,2), Guarulhos e Itapevi (1,1). Não basta o trabalho de prevenção realizado pelas prefeituras, há necessidade de cada cidadão cooperar, acabando com os prováveis criadouros de larvas em sua casa ou no seu comércio.

Promessa
Cumprida. Na campanha eleitoral o governador Marcio França utilizou o bordão “pode confiar, aqui tem palavra” e na última segunda-feira, um dos compromissos assumidos com o prefeito Rogério Lins foi confirmado com a publicação no Diário Oficial do Estado da autorização da criação do Ambulatório Médico de Especialidades de Osasco. Aplauso para o governador que mostrou ser um político de palavra, bem diferente de muitos que conhecemos, inclusive em nossa Osasco.

Mérito

Ao técnico de futebol Denis Silva, tio de Rodrygo, atacante do Santos, pelo trabalho que realiza com sucesso há alguns anos, no comando de equipes menores do futebol masculino e feminino do Osasco Audax. É um profissional sério, competente e tem espaço garantido no concorrido mundo do futebol.

Tumulto
A sessão ordinária da Câmara de Osasco da última terça-feira foi a mais conturbada dos últimos tempos, muito bate boca e diz-que-diz entre alguns vereadores, com os personagens principais sendo Tinha di Ferreira (PTB) bem nervoso e quase chegando a vias de fato com o vereador Claudio da Locadora (PV), mas sendo impedido por alguns coadjuvantes. Outro entrevero foi entre dois personagens do mesmo partido, os tucanos presidente Lindoso e o vereador Didi. Detalhe além das discussões acaloradas, palavras de baixo calão foram disparadas.

Durma
Com um barulho desses. Vizinhança reclama de um bar com grande fluxo de clientes na rua Georgina no Jardim das Flores em Osasco, atrapalhando o sossego e prejudicando o trânsito local. O estabelecimento fica praticamente ao lado do Quartel do Corpo de Bombeiros de Osasco e mais, corre notícia que um vereador interfere e não deixa a prefeitura agir, isto é, disciplinando e fiscalizando o estacionamento de veículos e fazendo obedecer a lei do silêncio.

Mais um degrau
O engenheiro e ex-vereador de Osasco Marcos Arruda é um profissional que já mostrou e ainda mostra, competência atuando em várias áreas do serviço público, tanto em Osasco como na vizinha Araçariguama. Ele acaba de concluir o curso de direito, já passou na primeira fase da OAB e breve será advogado.

Na luta

Waldyr Ribeiro Filho, secretário de Governo na administração do ex-prefeito Jorge Lapas, esteve nesta terça-feira, 18, na Sala São Paulo, no centro da capital paulista, na solenidade de diplomação do governador João Doria (PSDB), de seu vice Rodrigo Garcia (DEM), dos deputados estaduais (94), deputados federais (70) e senadores eleitos no Estado de São Paulo, em especial para prestigiar a diplomação dos deputados estaduais, Ataide Teruel (PODE) e Emidio de Souza (PT). Um passarinho me contou, que Waldyr Ribeiro tem grande chance de ser convidado a exercer sua competência em um gabinete da Assembleia Legislativa no próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here