União

A fim de traçar o fortalecimento da campanha em prol da reeleição do governador Márcio Franca (PSB), na cidade de Osasco, nesta semana reuniram-se políticos e partidários da candidatura do socialista, sob a presidência do vereador Mario Guide, secretário estadual do PSB e com a presença entre outras, do prefeito Rogério Lins (Podemos), Jorge Lapas (PDT), Claudio Piteri (PPS), Gelso Lima (PODEMOS), vereadores Daniel Matias (PRP), Ribamar Silva (PRP), Josias da Juco (PSD), Dra. Régia (PDT), Ni da Pizzaria (PODEMOS), Batista Comunidade (AVANTE) e presidentes de partidos aliados e lideranças comunitárias.

Magoado

Na sessão da Câmara de Osasco da terça-feira, 9, o vereador Pelé da Cândida (PSC), que na última eleição concorreu a deputado estadual, afirmou que não valorizaram a prata da casa e praticamente colocaram uma secretaria fechada, em apoio ao também candidato a estadual Marcio Camargo (PSDB) de Cotia e concluiu: “pau que bate em Chico também bate em Francisco”.

2020 é logo ali
Após os votos obtidos na última eleição, dos sete prováveis candidatos, até então, a prefeito de Osasco, esse número tem tudo para ser reduzido ou pode até mesmo ser aumentado, desde que surjam novos nomes na disputa. Dos sete, com exceções do prefeito Rogério Lins e do ex-prefeito Jorge Lapas, os outros cinco que concorreram ao parlamento receberam essas votações somente em Osasco: Cláudio Piteri ( 7.729), Dr Lindoso (15.867), Francisco Rossi (18.494), Gelso Lima (7.208) e Emidio de Souza (23.154). Dos sete quem ou quais permanecerão no páreo em busca do trono do Bussocaba?

Operação de guerra

O maior cemitério de Osasco, o Santo Antônio, onde estão sepultados dezenas de milhares de pessoas está com o seu velório, que se encontrava em péssimas condições, em obras que o deixarão em boas condições, isto graças ao prefeito Lins. Porém, quanto ao cemitério, este precisa, urgentemente, de uma ação envolvendo dezenas ou até centenas de operários , visando restaurar e melhorar internamente suas avenidas, passagens, túmulos, gavetas, etc.

Desabafo
De uma moradora do Bela Vista em carta à redação. “Recebi em setembro, um jornal que falava sobre muito dinheiro trazido para Osasco por uma deputada federal…. Será verdade? Observo que crescem os problemas em Osasco, principalmente na área da saúde onde faltam médicos, remédios, exames e crescem as filas de espera. Estou há dois anos aguardando um chamado do posto Maria Goretti para fazer uma densitometria óssea, o que dirá os exames mais graves? Minha rua está com buracos, afundando e infiltrando água… e há alguns meses aguardei 10 horas e com insistência, consegui falar com o prefeito, apresentei esse e outros problemas, resultado, nada aconteceu. E seu assessor não atende o telefone e nem responde meus emails. Acorda, Osasco!”.

Adiado
Projeto do partido Democratas que deverá ser fortalecido com os atuais vereadores Alex da Academia (PDT) e Claudio da Locadora (PV) e o atual secretário de Finanças da prefeitura de Osasco, Pedro Sotero, ficará para o próximo ano.

Risco de morte

Munícipe relata sua insatisfação à redação, pois suas reclamações à prefeitura não têm sido atendidas. Segundo ele, na Avenida Paulo VI, 192, no Jardim Elvira, zona norte de Osasco, há uma enorme árvore que já causou alguns danos materiais, e que a qualquer momento pode vitimar alguma pessoa e mais, a referida via encontra-se em péssimas condições.

Decepção
Mais uma vez, boa parte de eleitorado de Osasco opta por votar maciçamente em candidatos de fora e com isso, enfraquecendo a representatividade do município tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal. Com cerca de 570 mil eleitores, Osasco tem potencial para eleger 3 a 5 estaduais e 2 a 3 federais, mas isto não aconteceu, continuamos a eleger parlamentares que desconhecem os problemas locais e que, dificilmente, com raras exceções, irão interceder junto aos governos para solucioná-los.

Abre-te portão
Moradores do Jardim das Flores, especialmente alguns idosos, pedem à prefeitura, que se promova a reabertura do portão, na proximidade da UBS Maria Gatti, para facilitar a entrada dos mesmos no Parque Ecológico Dionísio Alvarez Mateos (Fito).

Quem será?
Corre rumores nos bastidores políticos, que em 2020 pode ocorrer nas eleições municipais de Osasco, a candidatura a prefeito de uma pessoa que, até hoje não tem seu nome sequer mencionado, entre os prováveis candidatos que já são especulados atualmente. Caso isso ocorra, essa será uma surpresa não só como candidato mas até como, podendo ser um dos favoritos à vitória, como ocorre hoje com o presidenciável Jair Bolsonaro. Quem viver, verá!

Fica a Dica

Para quem quer comer uma deliciosa feijoada em um ambiente familiar, com um preço justo, ao som do melhor do samba e pagode, o Bom da Vila comandado pelo casal André e Itana é o lugar ideal. Localizado na avenida Diogo Antonio Feijó, 1004, no Jardim das Flores, em Osasco, o restaurante e lanchonete conta com uma equipe competente e atenciosa que faz você se sentir em casa. Às sextas e domingos, o Bom da Vila conta ainda com shows sertanejos. Vale a pena conferir!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here