Vamos colar!

Para facilitar o eleitor neste domingo, 7, quando ele vai ter a opção de votar para deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente, seria interessante que cada um traga de casa uma cola, com os números dos candidatos já definidos. Caso contrário, uma grande maioria de eleitores terá dificuldades na cabine de votação. Com a cola tudo fica mais fácil…

Conscientize
Um lembrete ao eleitor que pretende votar em branco nas eleições deste domingo. Votar em branco significa abrir mão de seu direito de escolha e essa atitude possibilita que outra pessoa faça a escolha em seu lugar. E sendo assim, não dá para reclamar amanhã do resultado.

Novela dos 60
Em 6 de julho de 2017 a Câmara Municipal de Osasco aprovou o Substitutivo 3/2017, alterando a Lei Orgânica Municipal, reduzindo de 65 para 60 anos a idade para concessão da gratuidade no transporte público de Osasco. A intenção do projeto foi igualar a gratuidade no transporte público de Osasco ao interestadual e de outras cidades , que já haviam se adequado ao Estatuto do Idoso que prevê gratuidade aos usuários com idade igual ou superior aos 60 anos. A lei foi aprovada em Osasco mas até hoje é letra morta. As empresas Urubupungá e Viação Osasco, concessionárias do transporte em Osasco, entraram com recursos em cima de recursos, uma hora a justiça determina o cumprimento, noutro as empresas conseguem sucesso no pleito e até hoje, nenhuma decisão definitiva. Será mais uma lei morta? E mais, cadê a reação do legislativo com relação a esse fato? A lei da gratuidade em ônibus após 60 anos foi promulgada pela Câmara de Osasco em 08 de agosto de 2017 e publicada na edição 1375 do IOMO – Imprensa Oficial do Município de Osasco.
EMENDA Nº 32 À LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO. (REPUBLICAÇÃO) A MESA DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE OSASCO, do Estado de São Paulo, de acordo com o artigo 36, § 2º, da Lei Orgânica do Município, combinado com o artigo 12, inciso II, do Regimento Interno, DECRETA E PROMULGA A SEGUINTE EMENDA: Substitutivo nº 03/2017 à Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2016, de autoria do Sr. Vereador Jair Assaf e outros. “Altera o § 1º do artigo 227 da Lei Orgânica do Município e, dá outras providências.” Art. 1° – O § 1° do artigo 227, da Lei Orgânica do Município de Osasco, passa a viger com a seguinte redação: “§ 1° Aos aposentados e aos pensionistas, bem como aos maiores de sessenta (60) anos e aos deficientes físicos ou mentais, e seu acompanhante, é garantida a gratuidade dos transportes coletivos urbanos dentro do perímetro do Município”. Art. 2° – Esta emenda entra em vigor 90 dias após a data de sua publicação. Sala das Sessões Tiradentes, 06 de julho de 2017

Prioridades

Caso seja eleito deputado estadual, Dr. Lindoso (PSDB), atual presidente da Câmara de Osasco, terá como objetivos principais na Assembleia Legislativa, a luta por uma melhor saúde e uma maior segurança do cidadão.Na saúde pela implementação de um pronto-socorro no Hospital Regional de Presidente Altino e a criação de um Centro Oftalmológico Especializado em Osasco, que possa atender toda a região. Na segurança, além de melhor salário e condições de trabalho aos policiais, trabalhar pela implantação de mais Batalhões da Polícia Militar não só em Osasco mas em cidades da região Oeste.

Direito de Resposta
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo nos enviou o seguinte esclarecimentoem sobre a nota “Valai por nós” publicada na úyltima edição.
“Sobre a publicação “Velai por nós”, na coluna Sem Mordaça, publicada na sexta-feira (28), é importante esclarecer que a SSP trabalha continuamente para reforçar e equipar as polícias paulistas. Desde 2011, a região metropolitana de São Paulo recebeu 4.432 policiais militares e 449 viaturas, um investimento de R$ 30,4 milhões. Além disso, estão em formação 2.499 policiais militares, que serão distribuídos para todo o Estado após formatura. São Paulo, 28 de setembro de 2018.”

Lutai por nós
No cenário político, as cidades da região Oeste já tiveram maior representatividade, tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal. Ultimamente o número de deputados desta região, com um dos maiores PIBs do País, é diminuto. Neste domingo, 7, isso pode mudar com a eleição de muitos deputados. É o que desejamos, pois uma maior representatividade significa mais conquistas aos municípios e sua gente. Só depende de você, eleitor!

Ideologia
Na sessão da última terça-feira, o vereador Chico Vilela afirmou, que o Brasil precisa urgentemente de uma reforma política, já que nem os correligionários estão querendo erguer a bandeira de seu partido e que a reforma diminua o número atual de agremiações, evitando aqueles que caem de paraquedas em um partido não tendo nenhuma identificação com sua ideologia.

Positivo/negativo
Em 2014 a região Oeste elegeu oito deputados, sendo seis estaduais e dois federais. Dos estaduais em 2016, Marcos Neves de Carapicuiba e Igor Soares de Itapevi, foram eleitos prefeitos e no mês de julho de 2017 o então deputado Celso Giglio faleceu e o suplente João Caramez assumiu, ficando a região com seis representantes a saber, Gil Lancaster, Gilmaci Santos, João Caramez e Marcos Martins, todos estaduais e Bruna Furlan e Valmir Prascidelli, federais. A pergunta é, neste domingo, 7, a região será fortalecida ou enfraquecida quanto ao número de deputados eleitos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here