Vírus do Amor faz alegria das pessoas que mais precisam

O Vírus do Amor é uma Companhia de Teatro formada por atores, palhaços e músicos que desenvolve a arte do palhaço com intuito de levar alegria e amor a pacientes de hospitais, asilos e orfanatos. Eles fazem tudo de forma voluntária. O nome foi escolhido porque o grupo tem a intenção de contagiar as pessoas por meio do amor e da alegria. “A Cia usa a técnica da menor máscara do mundo (nariz de palhaço) trazendo arte de representar, atuando com textos e improvisações de palhaço levando a arte de fazer sorrir”, comenta Vando Gildo.
O projeto começou no ano de 2017, na cidade de Osasco pelos fundadores: José Benedito da Cunha, Vando Ribeiro Junior da Silva e Lilian Noronha de Sousa.
Os integrantes do grupo são todos de Osasco: Andréa dos Santos Abreu Silva (Palhaça Risoleta); Cláudio Aparecido (Palhaço Pipoca); José Benedito da Cunha (Palhaço Zé Piolho); Karen Rose Neves (Palhaça Japa); Lilian Noronha de Sousa (Palhaça Lilica); Lilian dos Santos Lima (Palhaça Liloka); Priscila Silva de Moura (Palhaça Felícia); Sérgio Meirelles (Palhaço Pumba); Vando Ribeiro Gildo da Silva (Palhaço Rapadura); Evelyn (Palhaça Matilda); Victoria Forlepa (Palhaça Lombriguinha); Halo Brandon (Palhaço Filme); Jaqueline Beranger (Palhaça Pimenta); Isabela (Palhaça Japinha) e Thainá de Freitas (Dra. Goiabinha)
Histórias emocionantes não faltam nas visitas que a companhia faz nos asilos. “Uma senhora do Asilo Bussocaba com aproximadamente 80 anos de idade, estava toda atrofiada numa cadeira de rodas, toda cabisbaixa, e ao ver os palhaços e ouvir as músicas do Vírus do Amor começou a sorrir e dançar, mesmo numa cadeira de rodas”, comenta Vando Gildo, o Palhaço Rapadura.
O projeto deu tão certo que agora eles estão lançando um CD com músicas que falam de Deus, do incentivo a auto estima, além de trava línguas bem educativas para as crianças.
O disco é vendido na Rua São Luis nº 140 no Centro de Osasco e o valor será revertido para a Cia. de Teatro Virus do Amor.
Para quem quer participar desse projeto precisa fazer um curso preparatório, chamado Oratória do Riso, ministrado pela Companhia.
Ma se você quer ajudar de outra forma é só entrar em contato pelo site www.virusdoamor.com.br, ou falar com o Diretor Artístico Vando pelo telefone 95332-2178.
Para muitos dos visitados seja em orfanato ou asilo, a Cia. Vírus do Amor é talvez a única alegria que eles terão na vida num curto espaço de tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here