Youtuber osasquense pede desculpas após ser acusado de racismo contra Mbappé

Fonte: SRZD

O youtuber osasquense Júlio Cocielo protagonizou um episódio polêmico no Twitter, na último sábado (30). Durante partida da Copa do Mundo, o jovem escreveu que um jogador negro da França “conseguiria fazer uns arrastões” na praia. Comentário foi bastante criticado por usuários da rede social, que apontaram racismo na declaração do youtuber.

O comentário polêmico de Cocielo foi feito enquanto as seleções da França e da Argentina se enfrentavam nas oitavas de finais. O youtuber comparou a velocidade do jogador francês Kylian Mbappé com a de criminosos que roubam pessoas no litoral brasileiro. “mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein”, escreveu.

Comentário polêmico de Júlio Cocielo. Foto: Captura de Tela
Comentário polêmico de Júlio Cocielo. Foto: Captura de Tela

Declaração não teve boa repercussão entre seus seguidores e outros usuários do Twitter. Pessoas apontaram racismo no comentário de Cocielo; que, após tentar se defender, preferiu apagar a afirmação. Em nota, também publicada na rede social, o youtuber pede desculpas e diz ter se arrependido. “Vivendo e aprendendo! Não vou entrar em nenhuma discussão, assumo meu erro”, concluiu.

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

 

Nota de Júlio Cocielo sobre comentário apontado como racista. Foto: Reprodução/Twitter
Nota de Júlio Cocielo sobre comentário apontado como racista. Foto: Reprodução/Twitter

Comentário pode ter consequências

Internautas cobraram manifestações de empresas que usam a imagem de Cocielo em campanhas publicitárias. Até o momento, apenas o Submarino, site de compras on-line, comentou o caso. Sem mencionar o youtuber diretamente, o site afirmou que não aceita comentários de injúria racial. “O Submarino repudia veementemente qualquer manifestação racista e tomará as providências necessárias”, afirmou a empresa em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here