15 pessoas aceitaram ir ao serviço de acolhimento nos últimos dias em Osasco por causa do frio

Capa Cidades

Por conta das baixas temperaturas, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Osasco iniciou na sexta-feira, 21, o serviço de abordagem e acolhimento social a pessoas em situação de rua na cidade.

Durante a ação foram entregues roupas, cobertores e colchões, além de ser ofertado abrigo nos dois centros de acolhimento do município, um na região central e outro no Jardim Rochdale.

No primeiro dia de abordagem, 15 homens aceitaram ir para o serviço de acolhimento do Rochdale, que já abrigava outros 60. Para o local foram encaminhados 20 novos colchões e cobertores.

No prédio anexo funciona a ala exclusiva para mulheres solteiras ou mães com filhos pequenos. As ações vão prosseguir nos próximos dias.

O serviço de acolhimento do Rochdale foi inaugurado em fevereiro do ano passado e conta com canil e espaço para os albergados que trabalham de dia como catadores colocarem suas “carrocinhas”.

O acolhimento – feito em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que fornece os colchões, roupas e cobertores à Secretaria de Assistência Social – ocorre de forma espontânea, com abordagem às pessoas em situação de rua em vias públicas, ou por meio de solicitações de abrigo pelo telefone 156.

 

Serviço – O telefone do serviço de acolhimento do Jardim Rochdale é o 3654-2869 e o do Centro é o 3654-1996.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *