Ícone do site Correio Paulista

Gilson & Gabriel

Hoje inicio a minha coluna comentando o crescimento da dupla sertaneja Gilson & Gabriel. Sertanejos do sul que a cada dia conquistam mais o Brasil.

Eles apresentam o melhor desse gênero musical com um toque da cultura do sul do país e com diversos trabalhos gravados, já abriram shows de grandes estrelas como Zezé de Camargo e Luciano, Vitor e Leo, Alexandre Pires entre outros.

Amigos desde a adolescência Gilson & Gabriel decidiram formar a dupla em 2003 no município de Taquara (RS) e assim focar na paixão de ambos.

Gilson: é multi-instrumentista, e iniciou as aulas de música em sua cidade aos 9 anos de idade e se tornou bacharel em música com ênfase em piano clássico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele toca, atua como coordenador no Departamento de Música de Gravataí (RS).

Mas seu destaque na música veio mais forte quando começou a compor. Atualmente, todo repertório gravado pela dupla gaúcha tem a assinatura de Gilson e algumas canções foram feitas com Gabriel.

Gabriel: também se iniciou na música ainda criança. Com apenas 8 anos de idade aprendeu violão e cantar em eventos e casamentos, o músico saiu da roça em busca de novas oportunidades, focando sempre no objetivo de estar no universo sertanejo.

Em 2010 ganhou o prêmio na categoria de melhor intérprete no Festival Música, concurso estadual que ocorreu no Rio Grande do Sul promovido pelo Sesi. Gabriel concorreu pela cidade de Igrejinha (RS) interpretando o clássico Evidências.

Gilson & Gabriel acabam de lançar o primeiro DVD da carreira, em uma apresentação intimista no Studio Mosh, em São Paulo, além dos sucessos autorais da dupla, o novo trabalho conta com a regravação da música “Deixa Eu Te Amar” e com um Clipe inédito “Com Qual Carícia”.

A dupla Gilson & Gabriel que já despontam em todo o Brasil tem como Assessora de Imprensa, Lu Barbosa uma das mais capacitadas profissionais do mercado, onde os resultados do seu trabalho tem uma grande marca no sucesso da dupla.

Sair da versão mobile