Furto

Colunistas Sem Mordaça


Meliantes continuam a furtar grades de proteção da passarela sobre o Rio Tietê em Osasco, que liga a Rua André Rovai no Bonfim com o bairro Rochdale. Os guardas municipais precisam ficar alertas com o fato pois já virou rotina e o prejuízo maior é com a segurança das centenas de pessoas que utilizam diariamente na passarela.

Repartir
A quem precisa, um ato de amor. Nunca em tempo algum vimos tamanha solidariedade do povo brasileiro, doando e participando de campanhas humanitárias, visando amenizar a fome das milhões de pessoas de nosso país, vítimas da miséria, do desemprego e do mal causado pela Covid-19. Na hora H o povo brasileiro é solidário.

Reprise

Depois de mais de quarenta anos, os esqueletos de três prédios que formavam o denominado Conjunto Nova Grécia, na entrada de Osasco, no bairro Bonfim, foram demolidos. Eles representavam um símbolo de atraso numa cidade que já se apresentava pujante, em amplo desenvolvimento, como o é atualmente. Próximo ao local da demolição, numa parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada, foram iniciadas há alguns anos, as obras do novo Paço Municipal. Por desacordo entre as partes as obras foram paralisadas e agora, a prefeitura e os empresários envolvidos na parceria precisam formalizar o distrato, para que no local surja um novo empreendimento e não um esqueleto de prédio como o fora no passado o Conjunto Nova Grécia.

Verdade
Os mais pobres de nosso país na busca diária de renda que proporcione o pão nosso de cada dia, para a sobrevivência de suas famílias e sem Home Office, são os que mais morrem acometidos pela covid-19. E a segunda onda desta pandemia, que causa tantas mortes e sequelas, agravou ainda mais a situação, principalmente dos mais pobres, que são a imensa maioria em nosso Brasil.

Em baixa
O Osasco Audax participando do Campeonato Paulista de Futebol Série A2, em busca do acesso à elite do futebol paulista, encontra-se atualmente na lanterna da competição. Em cinco rodadas dois empates, o último na terça-feira, 20, 1 a 1 diante do Sertãozinho, partida disputada no Estádio do Rochdale e três derrotas. No fechamento desta edição, o Audax enfrentava o Água Santa, de Diadema, no Estádio do Canindé e neste sábado, às 22 horas, o Audax encara o Rio Claro no Estádio do Rochdale.

Em alta

O Oeste/Barueri após cinco rodadas com cinco vitórias é o atual líder do Campeonato Paulista de Futebol Série A2 e segue firme em busca de retornar à elite do estadual pois foi rebaixado na edição anterior. A última vitória aconteceu na terça-feira, 20, na Arena Barueri, uma goleada de 4 x 0 sobre o Red Bull Brasil. Nesta quinta-feira, no fechamento deste edição, o Oeste jogava em Rio Claro contra o Velo Clube. Neste sábado, 24, às 22 horas, o adversário do Oeste na Arena Barueri é o São Bernardo FC.

A melhor saída
Para salvar vidas. Considerando a população de Osasco segundo o IBGE de 699.000 pessoas, até a última terça-feira, 21, foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 83.310 osasquenses, o que corresponde a cerca de 11,9% da população e destes, já receberam a segunda dose 33.758. A normalidade no país só voltará quando todos estiveram vacinados.

Nova sede

Fomos surpreendidos na última segunda-feira, com a modernidade e funcionalidade no novo prédio que abriga a prefeitura de Santana de Parnaíba, localizado à Avenida Marechal Mascarenhas, 1283 no Bairro Votuparim e que foi recém inaugurado.

 

Homenagem ao empresário do ramo de Educação Marcos Roberto Gomes

Nesta semana, a cidade de Osasco perdeu mais um filho ilustre, na última segunda, 19, o empresário no ramo de Educação Marcos Roberto Gomes, ou o Marquinhos como era conhecido pelos mais próximos, foi vencido pelo vírus da Covid-19. Durante as últimas semanas, ele travou uma verdadeira batalha contra a Covid-19, ele foi intubado, extubado, mas não resistiu.

Marcos era um ser humano bastante divertido com os amigos e deixará um legado de companheirismo e amizade aos mais próximos e de vontade de levar o nome da cidade de Osasco para todos os lados do mundo. Ele foi um dos responsáveis pelo crescimento da sua instituição de ensino.
O Colégio Papa Mike cresceu bastante na década, em parte pelo empenho de Marcos que sempre via oportunidades, mesmo quando a maré não estava boa. O Colégio está há 24 anos participando ativamente da vida educacional da cidade, bem como da evolução de Osasco. Milhares de alunos já passaram pela Instituição.

A história do Colégio Papa Mike teve início em dezembro de 1996, com os cursos preparatórios para as Polícias Federal, Militar, Civil e Forças Armadas. Acompanhando o progresso do município de Osasco, em 1998 abriu vagas para o curso de Educação de Jovens e Adultos. Já em 2000, foram iniciadas as atividades nos cursos técnicos, primeiramente com o curso de Enfermagem. No ano seguinte, deram início às primeiras turmas nos cursos técnico em Contabilidade e Administração. No ano de 2003, eles iniciaram o ensino Fundamental e o Médio. Já em 2008, a turma do curso técnico em Segurança do Trabalho. No ano de 2009, o Papa Mike Kids. Em 2013 iniciou a Pós Graduação, em parceria com a Universidade do Norte do Paraná- Unopar.
Cada detalhe dessa história tem um pouco do Marquinhos. Poucas horas após a sua morte, o que se viu foi uma comoção grande na cidade. Que pode ser resumida pela frase do diretor comercial do Correio Paulista Vitor Hugo Berrocozo. “Que Deus o receba, meu amigo”. Amigo: essa é a palavra que resume Marcos Roberto Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *