“A escola está aberta para quem precisa, para quem tem condições, fique em casa”, diz secretário da Educação

Cidades

O Governo do Estado de São Paulo garantiu que as escolas permanecerão abertas mesmo durante a fase vermelha, a mais restritiva, anunciada nesta quarta-feria (3). A medida, que deve durar 14 dias, começa a valer a partir da 00h do sábado (6).

O anúncio foi feito na coletiva de imprensa que reúne membros do governo e do Centro de Contingenciamento da Covid-19, no Palácio dos Bandeirantes. “Em São Paulo e no Brasil, estamos à beira de um colapso na saúde. Isso exige medidas urgentes”, afirmou João Doria (PSDB). No entanto, o governo paulista avaliou que a escola deve ser a última institução a fechar as suas  portas para a comunidade. “A escola está aberta para quem precisa, para quem tem condições, a recomendação é que permaneça à distância”, afirmou Rossieli Soares, secretário estadual de Educação.

As aulas devem acontecer de maneira híbrida, presencial e online, de acordo com a realidade de cada família. A estimativa do governo é que a frequência presencial nas duas semanas de fase vermelha caia. “Em fevereiro, 2,5 milhões de alunos que tiveram atividades. A previsão para os próximos 15 dias é que haja a frequência de 500 mil alunos” explicou Rossieli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *