Correio Paulista

Acidente com van escolar deixa 9 feridos, sendo 7 crianças, em Carapicuíba

Fonte: R7

Dois adultos e 7 crianças ficaram feridas após uma van escolar colidir contra um muro na Estrada Doutor Miguel Vieira Ferreira, número 2.500, no Jardim Planalto, em Carapicuíba, nesta sexta-feira (09).

De acordo com a sala de imprensa do Corpo de Bombeiros, a van colidiu contra um caminhão e depois bateu em um muro de uma oficina de carros, avançando a calçada. O Posto de Bombeiros de Barueri, que atendeu a ocorrência, informou que haviam 16 pessoas dentro da van escolar.

O motorista e uma auxiliar, que estavam nos bancos da frente da van, ficaram presos nas ferragens. Eles foram retirados pelos brigadistas e estabilizados. Os dois adultos e um adolescente de 12 anos foram socorridos pela corporação e encaminhados para o Pronto-Socorro do Hospital Sanatorinhos de Carapicuíba e Pronto-Socorro Sameb.

Segundo o capitão Palumbo, o condutor da van teve uma fratura no fêmur.

Cinco adolescentes, entre 10 a 12 anos, foram socorridos pelo SAMU. O nono ferido foi transportado por uma ambulância municipal. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Carapicuíba, o Pronto Atendimento Vila Dirce, o Hospital Regional de Osasco e o Hospital Antônio Giglio.

Outras sete crianças, que estavam no veículo, não ficaram feridas e foram levadas para casa pelos pais.

Segundo a Prefeitura de Carapicuíba, a van escolar era particular e estava cadastrada em situação regular. Ainda segundo o órgão, as vítimas estão estáveis, algumas tiveram ferimentos leves e outras, algumas fraturas.

Sete viaturas dos bombeiros foram encaminhadas para a ocorrência. O helicóptero Águia do Grupamento Aéreo da Polícia Militar chegou a ser acionado, mas não transportou nenhuma vítima. O 2° Distrito Policial de Carapicuíba deve registrar o caso.

Sair da versão mobile