Aulas em escolas municipais, estaduais e particulares voltarão em 8 de setembro

Capa Cidades

O governador do Estado de São Paulo João Doria em coletiva nesta quarta, 24, anunciou a retomada das aulas no estado de São Paulo para segunda, 8 de setembro. Todas as esferas voltarão ao mesmo tempo. São 13,3 milhões de alunos (32% da população do Estado) da creche a universidade, das redes de ensino municipal, estadual e particular.

Essa data é porque todo o estado estará na fase amarela do Plano São Paulo. As escolas poderão ter apenas 35% de ocupação na primeira etapa, na fase 2 serão 70% de ocupação da escola e na fase 3 todos retornarão, ou seja, 100% da capacidade da escola. Com regras de distanciamento de 1,5 metro e limpeza.

As aulas poderão ser divididas entre aulas presenciais com no máximo 15 alunos na sala e aulas remotas (aulas online).

Campeonatos esportivos, comemorações, reuniões estão proibidos. Intervalos de recreio não poderão ser com todos juntos. Atividades de educação física precisam ter distanciamento de 1,5m.

Será obrigatório o uso de máscara nas escolas, no transporte escolar e no caminho entre a escola e a casa.

As escolas vão comunicar as famílias sobre o retorno das aulas e os protocolos de limpeza.

Os pais vão precisar aferir a temperatura dos filhos antes de sair de casa, se estiver acima dos 37,5°C, o aluno não pode ir à instituição de ensino. As escolas também terão que aferir a temperatura dos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *