Barueri tem três casos confirmados de Coronavírus e 33 casos em investigação

Cidades

Nesta segunda-feira (dia 16), Barueri contabilizou mais dois casos de pessoas infectadas com a covid-19. Agora já são três casos confirmados na cidade, todos estão em isolamento domiciliar seguindo as medidas preconizadas pelas autoridades sanitárias.

Outros 33 casos estão em investigação e 17 já foram descartados. Os dados foram atualizados até 14h desta segunda-feira.

Atividades e eventos suspensos
Como medida de prevenção à rápida propagação do coronavírus e seguindo orientações técnicas dos órgãos de saúde, a Prefeitura de Barueri suspendeu, por tempo indeterminado, a realização de uma série de atividades com o objetivo de evitar aglomerações (propícias ao alastramento da covid-19).

Feiras livres
A partir de terça-feira (dia 17) estão suspensas todas as feiras livres da cidade organizadas pela Coordenadoria de Abastecimento (Secretaria de Suprimentos). A suspensão também inclui as Feiras Noturnas de Barueri e do Silveira, que deixam de ser realizadas temporariamente.

Parque da Maturidade e Centros Comunitários
O Parque da Maturidade não funciona a partir de terça-feira (dia 17). Os Centros Comunitários estarão abertos até sexta-feira (dia 20) para orientação das pessoas sobre a suspensão das aulas a partir do dia 23.

Educação
As aulas nas escolas da rede municipal e nas unidades da Fieb estão suspensas a partir do dia 23. Durante esta semana não serão registradas faltas e as famílias serão orientadas sobre como se adequar à interrupção da rotina escolar.

Esportes
Com a interrupção das competições esportivas organizadas pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FPF (Federação Paulista de Futebol), não serão realizadas as partidas que estavam agendadas pela Superliga Feminina, Brasileirão Feminino e Paulistão. Também estão suspensos os programas Vidativa e Vida Saudável, as aulas das escolas de esportes e o futebol no Complexo da Vila Porto.

Cultura
Além do cancelamento dos eventos alusivos ao aniversário de 71 anos de Barueri, não haverá shows e encontros no Centro de Eventos, aulas nas Oficinas de Artes e nos Núcleos de Dança e de Música e edições da Feirarte. As bibliotecas e o Museu Municipal permanecerão fechados.

Meio Ambiente
Os Parques Municipais Dom José (Boa Vista), Ecológico do Tietê (Alphaville) e Taddeo Cananéia (Imperial) não abrirão nos fins de semana (sábado e domingo) e nos feriados, quando concentram grandes públicos. Os cursos ambientais que acontecem na Fatec Barueri e o 5º Simpósio Regional de Educação Ambiental agendado para Itapevi também foram suspensos.

Indústria e Comércio
A Feira de Artes, Artesanato e Decoração de Alphaville (que ocorre duas vezes por mês na Praça Oiapoque) deixa de ser realizada por tempo indeterminado. O Programa Meu Futuro suspendeu as aulas presenciais e as inscrições para a próxima turma.

Mulher
Entre os dias 16 e 20, as atividades na Secretaria da Mulher acontecem sem registro de presenças. A partir do dia 23 todas as aulas estão suspensas.

SDPD
A SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) também terá os atendimentos suspensos, incluindo os que ocorrem no Centro de Equoterapia.

Administração
Servidores municipais acima de 60 anos, com exceção de quem trabalha com saúde ou segurança pública, devem trabalhar de casa, pois essa faixa etária é mais suscetível às complicações do contágio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.