Falta menos de uma semana para a estreia da Coruja no Paulista, marcada para o dia 01/08, às 19h30, contra o São Paulo.
Foto: Mauricio Almeida/CBB e Jairo Giovenardi/Basket Osasco
Está chegando a hora…
O Basket Osasco estreia no Campeonato Paulista Adulto Masculino 2024 na próxima quinta-feira, dia 01/08, em casa, contra o São Paulo. A partida terá entrada gratuita no ginásio Geodésico.
Nesta semana a diretoria anunciou mais duas novidades no elenco: a renovação do ala Elvis, campeão brasileiro com a equipe, e a contratação do também ala Gui Pedra.
Elvis tem 22 anos, 1,89m e 94 kg. O jogador comemorou a permanência e destacou a importância da manutenção da base campeã nacional para a disputa do Paulista.
“Só de poder retornar depois de um grande trabalho que culminou com a conquista do Brasileirão, é gratificante, não tinha como ser melhor. Manter boa parte do elenco e adicionar peças fundamentais que foram destaques em outros clubes, como Arthur Pecos, o Danilo Penteado e o Léo Bispo, é muito importante, e isso tudo agrega a um ótimo trabalho que já vinha sendo feito. Agora é manter a mesma pegada, treinar forte e com a mesma mentalidade do Brasileiro no Paulista: subiu a régua. O Campeonato Paulista é muito difícil e vai exigir muito da gente”, destacou.
Já Guilherme Pacheco Pedra, o Gui Pedra, também de 22 anos e da mesma posição de Elvis, tem 1,97m e 90 kg. Campeão na base com a camisa do Palmeiras (Sub-12) e do Paulistano (Sub-14), o atleta se destacou nos Estados Unidos, onde atuou por Cathedral High School (Los Angeles, CA) e Carroll College (Montana). Nos EUA, Gui sagrou-se duas vezes campeão da Liga Del Rey, sendo MVP no Senior Year e TOP 25 em pontos por jogo na Califórnia. Também foi campeão da Frontier Conference (College), além de somar três aparições em quatro anos no campeonato nacional da NAIA, incluindo uma aparição na Elite 8.
“Primeiramente, estou muito agradecido por ter minha primeira experiência no basquete adulto aqui em Osasco. Sei das responsabilidades que tenho, do momento que o time vive, ainda mais após a conquista de um título nacional, e o objetivo é fazer um grande Campeonato Paulista para que o projeto continue crescendo. Jogar com atletas como Pecos, Hátila, Tom está sendo especial, pois eles são referências e me ajudam muito nesta transição”, comemorou.
O Paulista deste ano contará com a participação de dez equipes: Basket Osasco, Bauru Basket, Esporte Clube Pinheiros, Farma Conde São José Basketball, Mogi Basquete, Paulistano/CORPe, São Paulo Futebol Clube, Sesi/Franca Basquete, Sport Club Corinthians Paulista e LSB/Sorocaba.
A temporada 2024 é histórica para o Basket Osasco. Além de conquistar o título do Brasileirão 2024, maior título da história do basquete masculino osasquense, o time completará 10 anos na elite do Campeonato Paulista, maior torneio estadual do país.