Basket Osasco em ação no Paulista 2021

Capa Esportes

Depois da grande campanha e a medalha de Bronze no Brasileirão, o Basket Osasco voltou às quadras para a disputa do maior campeonato estadual do país. No Paulista 2021, a Coruja completa sete temporadas consecutivas na elite, querendo incomodar as principais potências do torneio.
Representar a cidade de Osasco em mais um campeonato de altíssimo nível motiva jogadores e comissão técnica, que esperam cumprir um excelente papel. O técnico João Ricardo Lourenço, inclusive, convoca as empresas da região a apoiarem o projeto, referência no basquete adulto e também nas categorias de base.
“Estamos acompanhando muitos atletas brilharem nos Jogos Olímpicos de Tóquio e isso reforça a importância do investimento no esporte. O projeto Basket Osasco é uma realidade, já mostrou seriedade e competência dentro e fora de quadra, e esperamos contar com o apoio das empresas da região para colocar Osasco no topo do esporte brasileiro”, reforçou João Ricardo.
Para a disputa do Campeonato Paulista 2021, o Basket Osasco manteve a base do time terceiro colocado no último Brasileiro e contratou dois reforços: o armador Alexei, ex-Bauru Basket, e o ala Aquiles, ex-Pato Branco.
“A expectativa para o Estadual é crescer como equipe a cada jogo, usar as partidas contra grandes equipes para se superar e conseguir resultados positivos nas brigas diretas. Não estamos vindo só para participar, queremos brigar lá em cima e o que a gente espera é esse crescimento jogo a jogo para chegar às fases finais praticando um bom basquete”, disse ao Correio Paulista um dos novos reforços, Alexei.
No primeiro jogo do Campeonato Paulista, a Coruja foi superada por um dos favoritos ao título, o Zapone/Bauru Basket: 102 a 73. Os próximos desafios da equipe serão contra o Paulistano, sábado (7), às 17h30, Pinheiros, terça-feira (10), às 11h, e São Paulo, quinta-feira (12), às 19h30, sendo o duelo contra o Tricolor o primeiro do time osasquense em casa, no ginásio Geodésico.
Remanescente da ótima campanha no Brasileiro, o ala-pivô Renato Scholz acredita na força do conjunto para as próximas rodadas: “Minha expectativa é que consigamos nos classificar para a próxima fase. Infelizmente, perdemos o nosso primeiro jogo, mas vamos nos preparar para os próximos confrontos, que serão muito importantes”.
Seguindo os protocolos contra a Covid-19, os jogos são realizados sem a presença de público, mas haverá transmissão pelo Canal GCS Sports no Youtube e pelo Bandsports.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *