Site icon Correio Paulista

Basket Osasco vence a segunda pelo Campeonato Brasileiro

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Basquete, a equipe do Basket Osasco venceu o Blackstar por 88 a 75 e conquistou sua segunda vitória seguida na competição.

Apesar do resultado final, a equipe osasquense encontrou dificuldades no primeiro tempo contra os catarinenses. Gustavo Scaglia, principal destaque da Coruja na partida anterior, foi desqualificado da partida ainda no segundo quarto depois de cometer duas faltas técnicas. Também por conta deste ocorrido, o Blackstar terminou o primeiro tempo na frente com 39 a 38.

A partir do terceiro a partida foi outra para os comandados do treinador João Ricardo Lourenço. Com uma partida mais sólida tanto defensiva quanto ofensivamente, o Basket Osasco conseguiu impor seu ritmo e virou o placar.

Um dos grandes responsáveis por essa virada foi  armador Santiago Ludueña. O argentino foi o cestinha da partida com 17 pontos, ao lado de Guga Ceccato, além de ser responsável por 10 assistências e 7 rebotes.

Ao receber o prêmio de melhor em quadra, Santiago disse: “Acredito que fizemos uma grande partida. Temos que seguir trabalhando para seguir conquistando vitórias”.

A Coruja volta às quadras nesta quarta-feira (10) às 20h contra o Vila Nova. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato  Brasileiro e será transmitida ao vivo e de forma gratuita pelo site: cbbtv.tvnsports.com.br

Sair da versão mobile