Ícone do site Correio Paulista

Clínica de Osasco fará consultas ambulatoriais gratuitas para pacientes com suspeita de Câncer de Pele

Dezembro Laranja é uma campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para estimular a prevenção e o combate ao câncer de pele. Com apoio da Secretária da Saúde de Osasco, a Clínica Simone Neri faz campanha de consultas ambulatoriais gratuitas para pacientes com suspeita da doença.

A ação acontecerá no dia 1º de dezembro, das 9h às 17h, na Policlínica Dona Leonil Crê Bortolosso, localizada na Av. Getúlio Vargas, 889 – Piratininga, Osasco. As pessoas que tiverem algum tipo de lesão ou mancha suspeita na pele poderão comparecer para passar por avaliação com a Dra. Simone Neri. O atendimento será realizado somente para pacientes que já estão cadastrados e estão aguardando por uma consulta na fila de espera. Em caso de diagnóstico positivo para câncer, eles serão encaminhados para tratamento.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada ano, cerca de 185 mil novos casos são registrados. Os tipos de câncer mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares. Mais raro e letal que os carcinomas, o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer de pele e registra 8,4 mil casos anualmente. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, quando descoberto no início o câncer de pele tem mais de 90% de chance de cura. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental.

Para a Dra. Simone Neri, dermatologista, esse tipo de ação é fundamental para alerta a população sobre como se prevenir, além de levar o atendimento aqueles que mais necessitam. “Essa é a nossa primeira campanha, mas o objetivo é que a iniciativa cresça e tenha a adesão de outros profissionais da região”, finaliza a Dra. Simone Neri.

Sair da versão mobile