Ícone do site Correio Paulista

Cultura com novo secretário

Assim como havíamos afirmado essa semana, o vereador Claudio da Locadora (DEM) foi empossado na manhã de ontem, quinta-feira, na Secretaria de Cultura de Osasco. Com isso, o veterano político Délbio Teruel, do mesmo partido, passa a partir de agora a ocupar a cadeira legislativa ocupada por Claudio. O prefeito Rogério Lins, convocou uma coletiva para a imprensa para anunciar a troca no Legislativo e de pronto já deu posse ao então vereador que está em seu quarto mandato, considerado um grande líder na Zona Norte do município. Segundo vice-presidente da Casa, vereadores deverão indicar outro nome para compor a Mesa dessa legislatura, na vaga deixada por Claudio da Locadora.

Mais de 2 mil empregos aos osasquenses

Após a posse, pelo menos seis jornalistas foram designados para fazerem perguntas ao prefeito. A desse jornalista que vos escreve, foi sobre o retorno às aulas e o grande impacto que vai causar a inauguração da loja Varejista Havan numa área com vinte mil metros quadrados, na cidade, em que terá a contratação de pelo menos quatrocentas pessoas; todos de Osasco. Também a chegada de mais duas empresas: O Mercado Car (foto) com obras bem adiantadas. Outra novidade é a revelação de uma empresa que estará instalada no espaço em que por muitos anos ficou a transportadora Transdroga, localizado na Vila Yolanda. O prefeito Rogério Lins, não denominou o nome da empresa para garantir o sigilo por enquanto, mas garantiu o início das atividades a partir de junho desse ano, o que vai gerar mais 1.800 vagas de trabalho. Somadas todas as três, um mercado de aproximadamente 2.500 novas contratações para os osasquenses.

Doria e o apoio de Rogerio Lins

Uma fonte do Palácio do Governo paulista, nos confidenciou que o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi está tentando negociar com o prefeito Rogério Lins um nome para assumir a secretaria da Educação na cidade, até agora com titular da pasta José Toste Borges. Cargo desempenhado, por ele, desde 2016. A troca já teria até data; julho deste ano. Vinholi é presidente estadual do PSDB e o interventor da sigla em Osasco. A meta tucana é fechar com o governo municipal apoio para as eleições de 2022 quando teremos eleições para Presidente da República, governador, senador e deputados. Coincidência, ou não, tais informações chegam logo em seguida ao encontro, semana passada, do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, com o prefeito de Barueri Rubens Furlan (ainda no PSDB), onde vem o convite para se filiar à sigla e ser candidato ao governo de São Paulo. <

A vida dá muitas voltas

Ex-prefeito por três mandatos em Carapicuíba Fuad Chucre, se emocionou ao tomar a vacina contra o Covid-19. Quando entrevistado afirmou: “Primeiramente gostaria de prestar meus profundos sentimentos aos familiares que sofreram com a perda de um ente querido nessa pandemia histórica. Jamais as disputas de ideologias políticas devem afastar ou atrapalhar o dever maior de um governo; servir as necessidades do Povo. Hoje recebi a primeira dose da vacina para o Covid 19 no Ginasio Ayrton Sena, no mesmo local onde ocorreu a minha posse para prefeito em 2004”, reportou o popular Chucre.

Câmara extingue cargos e altera Lei Orgânica
Na nova Legislatura da Câmara Municipal de Osasco vereadores, atendendo a uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) promovida pelo Ministério Público em 2011, teve 82 cargos extintos alterando os artigos da Resolução 9/2019, de 20 de dezembro numa nova estrutura na proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Osasco. Para o presidente Ribamar Silva (PSD) foi feita uma reestruturação na Câmara para regular a nomenclatura dos cargos. “Estamos fazendo uma readequação para atender a ADIN”, justificou o presidente.<

Novo comando petebista

O PTB de Osasco já tem nova executiva. O novo presidente do diretório é o advogado Eliel Carvalho; vice-presidente: Alessandro Ricardo Hernandes; secretário geral: Josafa Marques da Silva Ramos; Tesoureiro: André Luiz Bulbow Oliveira. Mudanças também no diretório estadual onde por anos ficou nas mãos e reponsabilidade do deputado estadual Campos Machado. Agora por determinação da sigla federal, Francisco Bello Galindo Filho é o novo presidente do PTB no estado de São Paulo.

Mais uma vitória

Na guerra dos recursos, o ex-vereador de Osasco, André Sacco, teve confirmada sua absolvição; agora em segunda instância. O caso reportado são os inquéritos promovidos pelo Ministério Público denominado em 2016 como “Operação Caça-Fantasmas”, cuja acusação os diversos funcionários denominados fantasmas nomeados por vereadores na Câmara Municipal de Osasco. O médico André Sacco, até agora, é o único a ter a absolvição. Ele chegou a ficar preso por 20 dias junto com outros dez vereadores. Apenas as vereadoras Andreia Capriotti e Karen Gaspar ficaram livres da prisão.

Sair da versão mobile