Correio Paulista

Denúncia

Pais de alunos da Escola Estadual São Paulo da Cruz, situada na Rua São Paulo da Cruz, 136, no bairro Jardim Santo Antônio, em Osasco, informam que atrás da escola tem uma biqueira de drogas, em frente a uma oficina de carros. E mais, que os aliciadores tentam convencer seus filhos e por esse motivo, solicitam providências.

Desmanche
Nos últimos dias funcionários do Detran-SP em parceria com a Polícia Civil, vistoriaram oito desmanches em Osasco, sendo dois deles lacrados, três autuados e outros três com situação regular. Há pouco mais de 15 dias, em outra vistoria, o Detran já havia lacrado quatro desmanches na cidade. Com isso já são seis estabelecimentos fechados em Osasco. O objetivo da lei do desmonte é evitar o roubo e o furto de veículos e a venda ilegal de peças.

Ponto de vista

Para o presidente do diretório do PSL em Osasco, Alexandre Bussab, é uma excelente escolha, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) para embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Essa decisão do presidente Jair Bolsonaro gera muita polêmica e divide opiniões. Bussab também dá nota máxima ao governo Bolsonaro.

Homenagem
Nesta segunda-feira, 9, às 19 horas, no Teatro Municipal Glória Giglio, acontece sessão solene para a entrega de Título de Cidadão Osasquense a Lau Alencar, Sérgio Yamato e Gilberto Kassab. Para Lau Alencar a propositura foi do ex-vereador José Amando Mota em 2007, a Yamato foi apresentada pelo ex-vereador Fumio Miazaki em 2003 e para Gilberto Kassab pelo vereador Josias da Juco em 2016. Coincidentemente na segunda-feira,9, Lau Alencar, atual secretário de Obras da Prefeitura de Osasco, aniversaria. Lembrando que o vereador Ricardo Silva empenhou-se para a entrega do título a Alencar, título este aprovado pelo legislativo há doze anos.

Nebuloso
Os bastidores da política em Osasco estão sempre agitados, principalmente com a movimentação das peças que irão compor o cenário da disputa eleitoral no próximo ano. Com a proibição das coligações nas eleições proporcionais (vereadores), muitos partidos de menor expressão, estão numa sinuca de bico e com relação à disputa a prefeito, o jogo começa a ser desenhado, com A apoiando B, com C saindo da disputa, com D no mato e sem cachorro e segue o jogo. Definição mesmo e oficial só após as convenções municipais no próximo ano.

Cadê o semáforo?
Ao colocar uma faixa alertando aos motoristas, de que a via, no caso parte da Rua Salem Bechara, será interditada a partir das 6 horas do dia 7 de Setembro, em virtude do desfile que acontece na Avenida dos Autonomistas, não se observou o semáforo existente no local e este ficou atrás da faixa de alerta.

Bons de bola
O Campeonato Paulista de Futebol Categoria Sub 17 tem a participação de 69 clubes e o representante da cidade na competição, Osasco Audax, vem mostrando sua força. Na primeira fase classificou-se em segundo do Grupo 8. Na fase seguinte foi o primeiro do Grupo 12 e agora na terceira fase está entre os dezesseis clubes que continuam na competição e vai buscar vaga na próxima fase, participando do Grupo 20 na companhia do Novorizontino, Brasilis (Águas de Lindóia) e Guarani. Nesta etapa os jogos em turno e returno dentro do Grupo, classificam-se os dois primeiros de cada chave à quarta fase. Neste sábado, 7, às 11 horas, o Audax recebe o Novorizontino no Estádio do Rochdale.

Diversidade
O governador João Doria mandou na última terça-feira, recolher o material escolar de ciências para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da rede estadual de São Paulo. A apostila explica os conceitos de sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual e também informações sobre gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. “Não concordamos e nem aceitamos apologia à ideologia de gênero”, afirma Doria.

O amanhã do 51

Segundo o presidente municipal do Patriota de Osasco, Marcio Bitencourt, nas eleições do próximo ano, o partido provavelmente terá candidato a prefeito. E mais, para a disputa a vereador, a agremiação poderá surpreender a classe política, com a apresentação de nomes fortes na comunidade osasquense para a disputa eleitoral.

Sair da versão mobile