Correio Paulista

Dietas foram feitas para dar errado

Dizem que as coisas aqui no Brasil começa após o carnaval, então que comecem as dietas por tempo determinado, já que a Páscoa está batendo na porta.

Hoje poderia chamar de segunda-feira, o Dia Mundial das Dietas e não Quarta-Feira de Cinzas, porquê é hoje que começa a busca pelos milagrosos Detox pós carnaval, na ilusão que um dia de chás e sopas irá resolver os dias que antecederam.

Será mesmo que cinco dias fora da rotina alimentar irá colocar tudo por água a baixo e um Detox é a solução?

Poderia vir aqui listar diversas dicas para amenizar os efeitos causado nessa época do ano.

Porém não acredito que viver preso no dilema exagerei, depois compenso na atividade física e passo o dia no suco verde seja a solução. Deu uma extrapolada nessa pequena temporada, apenas retome e PONTO FINAL.

Em que adianta estar no protocolo dieta, se tem medo dos finais de semana e feriados? não vejo sentindo nisso.

Sabe por que as dietas nunca deram certo? Por quê tem prazo de validade.

E sabe porque a maioria das pessoas não emagrece? Justamente por adotar estratégia errada para conseguir o resultado e passar a vida toda refém das dietas de A a Z, porque não sabem lidar com os dias esporádicos.

O corpo é esperto e cheio de artimanhas, o fato de se restringir em um dia e compensar em outro leva a uma redução no metabolismo. E além dessa redução, ele acaba ficando num estado de alerta. Ou seja, toda vez que a pessoa tiver um deslize o corpo tende a querer compensar e acumular gordura.

Mudar o modo de pensar, visando a mudança do comportamento alimentar associado a prática regular de exercícios levará a resultados sustentáveis, sem precisar ser refém de julgamentos quando sair da rotina, eventos sociais sempre terá e cabe a você escolher como quer encarar, enquanto não ter o entendimento que alimentação não é o seu inimigo, você estará ancorado nesse quadrado que é preciso viver e estar sempre de dieta.

Dietas foram feitas para dar errado, se desse certo não teriam tantas tentativas, aprenda a se alimentar e se liberte desse mundo mesquinho, comer é tão bom. E mais ninguém segue dieta durante todo o dia, imagine a vida toda principalmente as restritivas, invés de pensar em quantas calorias tem determinado alimento, priorize a qualidade nutricional.

Tem dúvidas quais alimentos tem qualidade nutricional? Fácil.

Opte por alimentos reais, que vem da natureza, que estraga rápido como frutas, verduras, vegetais e carnes.

Não se engane, o básico funciona.

Vamos juntos mudar essa realidade, Dieta está ultrapassado.

Levante a bandeira “XÔ DIETA”.

Sair da versão mobile