Doutor Sato, prefeito de Jandira, se posiciona sobre Taxa de Contribuição do Lixo

Capa Política

Diante da Lei Federal 14.026, lei esta que determina que todos os municípios do Brasil devam aderir a uma taxa de contribuição do lixo, o Prefeito Doutor Sato fez alguns esclarecimentos nesta terça, 23.

Trata-se de uma questão de colaboração dos resíduos que a população produz. O Novo Marco Regulatório do Saneamento tem como objetivo fazer com que todos os municípios do Brasil sejam obrigados a pagar uma taxa como contribuição.

“Somos obrigados a aderir essa questão da contribuição do lixo, que é uma determinação federal. Não é uma determinação local. Existe um consenso e todos os municípios do Brasil têm que realizar este projeto de lei e tem que ter a participação da população jandirense”, esclarece Doutor Sato.  

A fim de desenvolver estratégias e campanhas que visam o bem-estar e melhoria na qualidade de vida dos munícipes de Jandira, o Prefeito afirma que precisamos cumprir a determinação federal e que lei é lei, mas ressalta estar à disposição para organizar tudo da melhor maneira: “Precisamos cumprir de uma forma organizada, de uma forma que a população possa ser assistida dignamente.”

Além disso, o Doutor Sato ressaltou que questões como do Refis e do congelamento do IPTU já foram enviadas à Câmara Municipal e que aquilo que ele se comprometeu lá atrás, ele está cumprindo hoje e afirmou, também, que os contribuintes continuarão pagando os mesmos valores que pagaram no passado.

1 thought on “Doutor Sato, prefeito de Jandira, se posiciona sobre Taxa de Contribuição do Lixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *