Ecos do 15º. Congresso Internacional de Estética e Cosmetologia

Colunistas Dra Simone neri

Aconteceu em São Paulo, no último final de semana, o 15º Congresso Internacional de Medicina Estética e Cosmetologia, que reuniu os principais médicos brasileiros e internacionais envolvidos nas áreas de Medicina Estética, Dermatologia e Medicina Regenerativa. O evento contou com uma grade científica de alto nível e trouxe novidades tecnológicas e técnicas, além de novos produtos do mercado. Temas atuais como, por exemplo, harmonização facial, preenchimentos faciais, toxina, lasers, tecnologias avançadas, tricologia, fios de sustentação e estimulação, cosmiatria e seus avanços, medicina regenerativa, envelhecimento saudável, estética íntima, dermatologia clínica e estética, além de outros temas científicos estiveram presentes no Congresso.

Eu tive a honra de ministrar uma aula sobre calvície feminina e tratamentos médicos-estéticos com microinfusão de medicamentos na pele associado a terapia de LED. Com a plenária lotada discutimos casos clínicos e abordamos um tema atual e importantíssimo, que é a queda de cabelo em mulheres, de maneira científica e prática.

Outros profissionais trouxeram temas relevantes como o uso de células tronco no rejuvenescimento facial por meio de máscaras individualizadas para cada pessoa. A medicina regenerativa se baseia no emprego de células-tronco com potencial de diferenciação multipotente e capacidade de induzir a migração dessas células-tronco para o tecido vegetal, o que estimula sua proliferação e, eventualmente, alcança o reparo desses tecidos, visando a sua regeneração, bem como, a regeneração de órgãos. Para tanto, a medicina lança mão de diversas ferramentas biotecnológicas, dentre elas a terapia gênica, terapia celular, arcabouços biométricos ou biomateriais e células.

Além do conteúdo científico, também tivemos o prazer de conhecer novos ativos para tratamentos estéticos, tecnologias de ponta e fazer um excelente networking na maior feira de cosmética do ano, a Beauty Fair, que ocorreu simultaneamente ao congresso.

Em tempos de pandemia, cuidar da autoestima tem motivado os brasileiros a procurarem recursos estéticos o que tem movimentado o mercado de Saúde Estética, que se mostra cada vez mais crescente. As empresas de procedimentos estéticos no Brasil têm um faturamento de R$ 168,07 bilhões ao ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Estudar, se qualificar, fazer análises da atividade econômica e estar sempre atento às mudanças da área é o que faz o empreendedor desse mercado e sua empresa crescerem. Aqui na Clínica Simone Neri, presamos por atender o paciente com excelência, aplicando técnicas e produtos de última geração. Por isso, procuramos aprender e aplicar o conhecimento em prol dos nossos pacientes. Para quem deseja crescer nesta área é fundamental conhecer o mercado, as novas técnicas e produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *