Site icon Correio Paulista

EMTU reforça frota de ônibus em Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba

Cerca de 8 mil passageiros das cidades de Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, podem sentir nos próximos dias um aumento na frequência dos ônibus intermunicipais.

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos informou nesta segunda que autorizou o aumento do número de ônibus e de viagens nos dias úteis nas linhas 260, 449, 450, 542 e 559, operadas pelo Consórcio Anhanguera na região oeste de SP. Serão mais 10 veículos em operação e 47 novas partidas.

“Estamos realizando desde o início da pandemia a operação monitorada, que nos permite acompanhar mais de perto os fluxos de passageiros. Reprogramamos as tabelas horárias, inserimos novos veículos, tudo para garantir mais conforto para a população nesse período tão difícil de pandemia”, afirmou o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

As reprogramações foram definidas com base nos acompanhamentos diários da Operação Monitorada, realizados pelos fiscais da EMTU/SP, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real.

Sair da versão mobile