Escolas municipais e particulares da Capital não voltarão com aulas de reforço no mês de setembro

Capa Cidades

A rede de ensino (pública e privada) da cidade de São Paulo não terá suas atividades retomadas para atividades de reforço no mês de setembro, conforme estabelecido pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18/08) e teve como base os resultados da Fase 1 do Inquérito Sorológico realizado com crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

Segundo dados da Fase 1 do Inquérito Sorológico realizado com crianças e adolescentes, com idade entre 4 e 14 anos, da rede municipal de ensino, divulgados pela Prefeitura de São Paulo nesta terça-feira, o ambiente escolar e os alunos podem ser um fator de disseminação do novo coronavírus, já que o vírus pode ser disseminado na escola, família e comunidade.

A pesquisa mostra que dois terços das crianças que testaram positivo para o novo coronavírus foram assintomáticas. Ou seja, as crianças podem estar contaminadas e não apresentarem os sintomas.

Isso faz com que as crianças e adolescentes possam se tornar disseminadores silenciosos do vírus na escola, na família e na comunidade, uma vez que 25,9% dos alunos permaneceram em domicílios com a presença de moradores com 60 anos ou mais.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) deverá reforçar as ações para que as crianças continuem com conteúdo pedagógico para estudar em casa. Novas medidas devem ser anunciadas ainda essa semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *