Correio Paulista

Governo antecipa reabertura de Academias, Cinemas e Teatros para cidades da fase amarela

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (3) a antecipação da autorização de reabertura de teatros, cinemas, salas de espetáculo, academias e a realização de eventos culturais para regiões que estejam na fase amarela do plano da gestão estadual de flexibilização gradual da quarentena no estado. Serão permitidos apenas eventos com público sentado e a previsão é a de que a reabertura ocorra quando a região apresente estabilidade de 4 semanas na fase amarela.

“Lembrando que pra essa fase, esse setor, o funcionamento está previsto depois que a região tiver uma estabilidade de 4 semanas nessa fase amarela. Então não é funcionamento imediato a partir de segunda-feira, tem essa previsibilidade de 4 semanas”, disse a secretária de desenvolvimento econômico Patrícia Ellen em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3).

As entidades dos setores econômicos de eventos e atividades culturais, como, por exemplo, cinema e teatro, ainda terão que elaborar o seu protocolo de funcionamento e ter o documento aprovado pela vigilância sanitária. No entanto, o Governo de São Paulo estabeleceu algumas restrições que deverão ser seguidas para reabertura, são elas:

As academias das regiões classificadas na fase amarela, entre eles a capital e a Grande São Paulo, poderão ser reabertas, entretanto, deverão respeitar algumas restrições são elas:

Sair da versão mobile