Ícone do site Correio Paulista

Implantação de uma base do corpo de bombeiros em Jandira deve acontecer nos próximos meses

Na manhã do último dia 14 de Setembro, foi realizada uma reunião, nas dependências da Prefeitura de Jandira, com a finalidade de alinhar as questões necessárias para a assinatura do convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a municipalidade, para a implantação de uma base do Corpo de Bombeiros em Jandira.

Representando o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, estiveram presentes o Tenente Coronel Rodrigues, Major Mattos e o Tenente De Favari. Representando a Prefeitura de Jandira, estiveram presentes o Prefeito Doutor Sato, Vice-prefeito Carlos Piteri, Secretário de Segurança Pública Ricardo Nunes, Secretário de Planejamento Walter Martins e o Diretor de convênios, Dr. Vicente Prado.

A construção de uma base desta importante corporação em Jandira é uma demanda antiga da população e dos empresários da cidade, e ficou ainda mais evidente após o incêndio de grandes proporções que aconteceu recentemente em Barueri.

Durante a reunião foram debatidos pontos do convênio entre a Prefeitura de Jandira e o Governo do Estado de São Paulo, que deve ser formalizado nos próximos dias. Foi também analisada a melhor localização para a base, tendo inclusive sido realizado um levantamento sobre as possíveis áreas que melhor se adequam a este projeto.

Tanto da parte da Prefeitura quanto do Corpo de Bombeiros, existe um sentimento mútuo sobre a importância de dar celeridade aos trâmites burocráticos, para que em breve, a cidade de Jandira tenha este importante equipamento público para atender a população da cidade e região. 

Sair da versão mobile